As informações deste registro é histórico gerado em 28/06/2021 ás 22:06:26.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Valbert Wendel, de nome artístico "Vendel", é formado em administração pela Universidade Federal do Ceará e é músico autodidata, baixista e vocalista, estando à frente de projetos autorais, como: Nóisy Vendel, seu principal e mais recente projeto musical; Navidon, banda de hard rock de Juazeiro do Norte-CE; e também faz tributos a grandes nomes do rock mundial com o projeto Desplugged.

Site: https://instagram.com/noisyvendel

Email: valbertwendel@gmail.com

Endereço: Av Dr Floro Bartolomeu, 767, Bloco 03, apto 201, São Miguel, 63010-000, Juazeiro do Norte, CE

CEP: 63010-000

Logradouro: Av Dr Floro Bartolomeu

Número: 767

Complemento: Bloco 03, apto 201

Bairro: São Miguel

Município: Juazeiro do Norte

Estado: CE

Descrição

Nascido em 27 de dezembro de 1985 em Fortaleza-CE, “Vendel” é compositor, baixista, tecladista e vocalista. Com experiência em festivais renomados, tais como: Festival de Jazz e Blues em Guaramiranga, Feira da Música miniturnê pela Europa com a banda Navidon, onde também é Lead Singer e baixista há quase 7 anos, participou de diversos projetos antes de ingressar na carreira solo.

Com o intuito de experimentar novas abordagens como músico, resolveu investir no seu projeto intitulado Nóis’Y Vendel, onde o desafio seria explorar apenas suas linhas de voz e baixo com efeitos de overdrive e distorção, pianos e teclados sintetizadores e bateria. O artista, que já escrevia suas composições em inglês na banda Navidon, mantém a tradição de compor nesse idioma, visando alcançar um público mais global em nichos não tão populares no Brasil.

Com inspirações e influências que vão desde o som do Black Sabbath e Alice Cooper até os filmes e criações de Tim Burton, Vendel absorveu o melhor dessas atmosferas para dar vida ao seu som. Seu primeiro disco, “A Dead One’s Tale”, foi lançado em março de 2021 e é um trabalho conceitual, que conta a história controversa de um homem que, depois de ter perdido a esposa, tenta (ou consegue) cometer suicídio num hospital psiquiátrico.

As faixas desse disco contam sua passagem pelo mundo dos mortos e os diferentes estados de espírito em que ele se encontra quando se depara com seus próprios questionamentos ou com os questionamentos dos outros. Esse projeto visa criar uma atmosfera diferente ao apresentar não apenas um compilado de canções, mas uma estória através de um espetáculo.

Disponível em todas as plataformas de streaming, o disco de estreia de Vendel tem performado muito bem na esfera global, tendo ouvintes assíduos em diversos países.

Vídeos