As informações deste registro é histórico gerado em 30/06/2021 ás 18:28:37.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Jord Guedes

Cantora e compositora, Caririense, da cidade de Crato, radicada em Fortaleza desde a década de 1990, iniciou sua carreira em 2005. Desde então, foram muitos Festivais de Música, shows em Fortaleza, cidades do Ceará e em outros estados, participação em programas de rádio e TV, locais e nacionais, e o primeiro disco, Traços, lançado também em Portugal.

Site:

Email: jordguedes@gmail.com

Telefone Público: (85) 9994-8472

Endereço: Rua General Silva Junior, 700, apto 301, Bl. I, Fátima, Fortleza-CE, CEP-60.411-200

CEP: 60110-000

Logradouro: Rua General silva junior

Número: 700

Complemento: apto 301 bl I

Bairro: fatima

Município: Fortaleza

Estado: CE

Descrição

Venho da terra dos índios Cariris, do Crato, onde nasci. De lá tenho em meu imaginário as cenas pertencentes à cultura nordestina, as manifestações de folguedos, dos brincantes e das apresentações dos Irmãos Aniceto e de LuízGonzaga. Vivi um pouco o teatro, cantei no coro da escola, ganhei festival musical aos 10 anos, e isso tudo faz parte da minha música, híbrida por natureza e impregnada de urbano e rural, tradição e contemporaneidade.

Mudei-me para a capital, o tempo passou, muitas vivências e experiências, o teatro, a poesia, a MÚSICA. Ela veio e ficou. Coral do DCE da Universidade Federal do Ceará -UFC, Grupo Vocal Seios da Face, da UFC, Curso de Extensão em Música da UFC, Banda Maracatu VignaVulgaris.

Estreei em carreira solo em 2005 com o Show Samba pra Mário Lago, e depois dele tantos outros. Criação da Banda Aracê, show Canto Siar@. Pisar nos palcos, Teatro SESC Emiliano Queiroz, Centro Cultural Dragão do Mar, ADUFCe, Centro Cultural BNB, BNB Clube, Centro Cultural Oboé, Mostra SESC Cariri da Cultura, Festivais da Meruoca, Cariri da Canção e de Garanhuns-PE.

Pesquisei sobre a música cearense, em uma imersão nos estudos acadêmicos realizados no Mestrado em História e, como conseqüência, a montagem do espetáculo 40 Anos de Pessoal do Ceará – Uma Divina Comedia Humana, que circulou em Fortaleza e esteve no Teatro São João em Sobral em 2013.

Registrei minhas canções em um disco, com a credibilidade da aprovação de projeto em dois editais (SECULT e SECULFOR), mais um divisor de águas. Expressar a pluralidade do meu fazer musical no disco Traços e fazê-lo chegar ao público em 2015 com a força da contemporaneidade - que traz em si o local e o universal - e das influências múltiplas da Música Brasileira foi uma nova conquista. Como foi também a gravação de meu primeiro vídeo clipe, com a co-direção do multi artista Gustavo Portela.

Cantar em outro país e poder levar minhas canções a um público internacional, com a turnê realizada em Portugal, em 2016, rendeu-me articulações para novos projetos

Interpretar as canções de Belchior com os Rapazes Latino Americanos e como convidada no Projeto Belchior Sete Zero, no palco pricipal do Teatro José de Alencar, foi muito significativo para minha trajetória

Unir-me a outras cantoras e compositoras, na criação de um Coletivo, me fez constatar que nossa voz reverbera mais forte quando ao invés de apenas eu somos nós, somos Nós VOZ Elas.

Diante de tantas possibilidades musicais, dividir o palco com artistas consagrados da nossa MPB, como Sá e Guarabira, trouxe-me emoção e orgulho, e a certeza de que meu som pode estar em qualquer palco.

Como é bom compor e cantar. Como é bom interagir com o público e com outros artistas. "Como é bom poder tocar um instrumento..."

Vídeos