As informações deste registro é histórico gerado em 31/08/2021 ás 20:49:14.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

PAULO SÍDNEI LUZ

Paulo Sídnei Luz é cearense, nascido em Fortaleza, trabalhou nas áreas da Educação, Tecnologia da Informação e Jornalismo. Desde de 2013, residindo em Tianguá na chapada da Ibiapaba, iniciou um projeto para fomentar a produção, formação e o intercâmbio cultural dos artistas da região.

Em janeiro de 2015, funda o Mangaio Cultural, um ecossistema criativo que promove e difunde o direito de participação e acesso à cultura através de ações que visam o fazer artístico, seja na Música, Artes Cênicas (Teatro, Dança e Circo), Literatura, Artes Visuais, Audiovisual, Artes Integradas e essencialmente nas manifestações da Cultura Popular.

Site: https://www.mangaio.tv/

Email: estudio.mangaiocultural@gmail.com

Telefone Público:

Endereço: Rua José Fco. Vasconcelos Jr, 532. Bairro Planalto. Tianguá/CE. CEP: 62320-000

CEP: 62327-275

Logradouro: Rua José Francisco de Vasconcelos Júnior

Número: 532

Complemento:

Bairro: Nenê Plácido

Município: Tianguá

Estado: CE

Descrição

Paulo Sídnei Luz é cearense, nascido em Fortaleza, trabalhou nas áreas da Educação, Tecnologia da Informação e Jornalismo. Desde de 2013, residindo em Tianguá na chapada da Ibiapaba, iniciou um projeto para fomentar a produção, formação e o intercâmbio cultural dos artistas da região.
Em janeiro de 2015, funda o Mangaio Cultural, um ecossistema criativo que promove e difunde o direito de participação e acesso à cultura através de ações que visam o fazer artístico, seja na Música, Artes Cênicas (Teatro, Dança e Circo), Literatura, Artes Visuais, Audiovisual, Artes Integradas e essencialmente nas manifestações da Cultura Popular.
Busca desenvolver na região norte do Ceará uma nova cena e movimento autoral ao mesmo tempo que se certifica em Produção Fonográfica pela Audio Academy (Omid Bürgin), MixSecret (Enrico de Paoli) e IATEC - Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação / Rio de Janeiro.
No intuito de viabilizar interessantes projetos de expressões e linguagens artísticas, lança o Selo Mangaio no início de 2017. Trata-se de uma produtora fonográfica e editorial que busca documentar e fomentar ativos culturais da arte autoral e popular. Através da coesão, coletividade e integração de vários artistas, o Selo Mangaio tornou-se um movimento criativo, lançando-se a contribuir intensivamente pela propagação, valorização e resistência da cultura.
Em 2019, o Mangaio Cultural, segue na sina de ampliar a formação artística e documentação do patrimônio imaterial da Ibiapaba através de várias ações como inauguração de uma Escola de Artes e diversos lançamentos em audiovisual e material impresso.
Paulo Sídnei também tem formação em Radialismo, tendo ancorado programas na Rádio Educadora de Sobral e atualmente sendo apresentador do Programa Balaio Sonoro na Rádio Santana em Tianguá.


MANGAIO CULTURAL

Ecossistema criativo destinado ao fazer artístico, ao fomento e à difusão da identidade cultural nordestina e brasileira. Fundado em 2015, na região da Ibiapaba, no norte do Ceará, desenvolve ações de produção, formação e pesquisa no universo da cultura popular e autoral. O local abrange estúdio de gravação, produtora de audiovisual, escola de artes e espaço de convivência aberto ao público.

ESTÚDIO DE GRAVAÇÃO FONOGRÁFICA
Construído na Ibiapaba na cidade de Tianguá, conceituado como um dos mais bem montados estúdios do Nordeste. Gravadora focada em lançamentos da cena de música autoral e cultura popular. Em 2018 foi premiado junto a banda ibiapabana Os Bardos com o lançamento do disco Humanum, sendo conceituado e listado pela crítica nacional como um dos melhores discos de música brasileira produzidos no ano (fonte: https://2018.melhoresdamusicabrasileira.com.br/).

PRODUTORA DE AUDIOVISUAL
Responsável pela criação artística e direção de documentários, fotografia, clipes musicais, documentação histórica e cobertura da cena cultural da região.

SELO MANGAIO
O Selo Mangaio é uma coesão, coletividade e integração de várias bandas e artistas que gravam no Estúdio Mangaio Cultural. Tornou-se um movimento contribuindo intensamente para a propagação, valorização e resistência da cena autoral cearense. Mais de duas dezenas de projetos fazem parte do Selo.

ESCOLA DE FORMAÇÃO ARTÍSTICA
Formação para todas as idades. Metodologia que contempla as diversas linguagens artísticas, seja Música, Artes Cênicas (Teatro, Dança e Circo), Literatura, Artes Visuais, Audiovisual, Artes Integradas e manifestações da Cultura Popular. A escola também oferece cursos técnicos e oficinas intensivas aos finais de semana.

BOTEQUIM DA MARIOLA
Bar cultural. Boemia no sábado à noite com gente que ama arte. Cardápio saudável e criativo produzido por chefs da gastronomia ibiapabana. Acontecem diversas intervenções artísticas como shows, discotecagem brasileira, teatro e dança.
Preço justo e excelente experiência. Todo sábado à noite.

CINEMA DE ARTE
Mostra permanente de audiovisual, exibições, cursos e rodas de conversa sobre produções cinematográficas. Curadoria dirigida pelo premiado diretor Natal Portela. Acompanhe a programação pelo site.

DIÁLOGOS DA IBIAPABA
Troca de saberes sobre a Ibiapaba. Temas pertinentes na sociedade como História, Cultura, Meio Ambiente e Cidadania são abordados semanalmente por convidados que inspiram uma nova consciência do lugar em que vivemos. As apresentações e debates são abertos ao público e também podem ser assistidos através do site mangaio.tv. O espaço oferece serviço de cafeteria e bebidas artesanais.

BALAIO SONORO
Programa de rádio transmitido pela FM Santana. Produzido e apresentado pela trupe do Mangaio Cultural. Programa de informação, entrevistas, apresentações da cena autoral ibiapabana e discotecagem de música brasileira. Disponível no site mangaio.tv nos formatos de vídeo e podcast. Gravação aberta ao público toda quinta-feira, indo ao ar aos sábado na FM Santana de 16 às 18 horas.

MIRANTE DOS AMORES
Vista panorâmica da cidade de Tianguá. Pôr do sol dos amores. Permanente exposição de esculturas em ferro e projeto de viveiro de mudas da Mata Atlântica.

EDITORA MANGAIO
Produção de conteúdo impresso através de periódicos, livros e outros meios. Publicação de assuntos que versam sobre cultura e patrimônio imaterial da região da Ibiapaba.

BIBLIOTECA
Pequena biblioteca aberta para consulta local com publicações sobre Artes, História e outros temas. O espaço também dispõe de um projeto de troca de livros, CDs e discos de vinil.

BODEGA CULTURAL
Sustentabilidade e economia criativa com os mais diversos ativos culturais produzidos pelos artistas.

RESPONSABILIDADE SOCIAL, CULTURAL E AMBIENTAL
O Mangaio Cultural desenvolve ações e projetos de responsabilidade social, cultural e ambiental.

EXPOSIÇÕES
No espaço Mangaio Cultural encontram-se exposições de arte plástica e fotografia, sendo possível a compra ou encomenda das obras com o próprio artista.

AUDITÓRIO
Salão multimídia para eventos e reuniões.


Acesse mangaio.tv para agenda cultural e demais informações.

Vídeos