As informações deste registro é histórico gerado em 04/10/2021 ás 20:57:37.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Robert Bernardo Evaristo

Ator, pesquisador, iluminador cênico, formando em Teatro licenciatura pela UFC.

Site: https://robertbernardo.pb.online/

Email: robertbernardoe@gmail.com

Telefone Público: (85) 994167376

Descrição

Robert Bernardo, 23 anos, fortalezense 

Formação

Em  2012 é 2013 participou de cursos de iniciação teatral pelos Cits jangurussu (CENTRO DE INCLUSÃO TECNOLÓGICA E SOCIAL) em Fortaleza. 

Em 2015  entrou para o curso de Licenciatura em Teatro da UFC. No ambiente acadêmico de pesquisa e produção artística, obtive experiências com treinamento de atores e agora está desenvolvendo o seu TCC tendo como  linha de pesquisa o desenvolvimento teatral na escola a partir de máscaras.

dentre outras oficinas e workshops que vivenciei pela cidade de fortaleza.

Praticas Desenvolvidas

 O macaco malandro, 2013, adaptação do livro infantil de Tatiana Belinky, com direção de Gleison Cruz, apresentado no Cits Jangurussu é no Parque da criança (Fortaleza-Ce - centro). 

Quereres,2015, Orientado por Juliana Rangel, apresentado no TUPA - Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno (Fortaleza-Ce).

 A cantora careca, 2016, adaptação cênica do texto de Eugêne Ionesco, direção coletiva  orientada por Henrique Bezerra, apresentado no ICA Carapinima (Fortaleza-Ce). 

Os vivos, 2016. Direção de Andreia Pires. apresentado no Teatro Jose de Alencar-Palco (fortaleza-Ce).

Cama de Baleias, 2017. Direção de Francis Wilker, texto de João Dias Turchi, apresentado na estação João Felipe (Fortaleza-Ce - centro).

 Do Que Não Foi Feito Pra Durar, 2017, apresentado na temporada 2017 do Theatro José de Alencar, anexo Teatro Morro do ouro (Fortaleza-Ce).

 Até o Homem mais justo Cai Sete Vezes ao Dia, 2018, espetáculo livremente inspirado no texto “Auto da Fé” de Tennessee Williams, texto e direção de Di Queiroz, apresentado no Teatro Universitário (Fortaleza-Ce), em 2019 no teatro Lima Penante(João Pessoa-PB) e no festival de teatro de fortaleza na mostras escolas.

 Olhos de Lama e Fonte, 2018, Texto e Direção de Dani Chaves, apresentado no TUPA - Teatro Universitario Paschoal Carlos Magno (Fortaleza-Ce). 

A Norma, 2019, texto e direção de Pedro Doria. Espetáculo de conclusão da disciplina "Praticas de encenação"orientada por Ricardo Guilherme, apresentado no TUPA - Teatro Universitario Paschoal Carlos Magno (Fortaleza-Ce - centro).

O Misterio do Bosque das Floreiras, 2019, texto de criação coletiva e direção de Júlia Vasconcelos. O espetáculo é um Musical infantil. apresentado no TUPA - Teatro Universitario Paschoal Carlos Magno (Fortaleza-Ce), em apresentações avulsas em diversas escolas  e no "festival de teatro de fortaleza"(2019) na mostra escolas.

Azas de um Anjo, 2019, texto de Jose de Alencar e direção de Hector Briones, apresentado no ICA -Instituto de Cultura e Arte- na UFC campus-pici (fortaleza-Ce).

Diretor:

 Kuklos, 2018, obra cênica a partir do texto “Sobre Todos os Desejos que Não Deveríamos Ter” de Pedro Doria, apresentado no Teatro Universitário. 

Iluminador e preparador vocal do solo de Thiago Torres, Quantas danças dura um Café? Apresentado nos anos de 2017, 2018 (Bienal Internacional de dança do Ceará) e 2019 na Temporada da Arte Cearense pelo Centro Dragão do Mar de Arte e cultura.

Contatos

facebook: Robert Bernardo
Instagram: @bert_bernardo

Vídeos