As informações deste registro é histórico gerado em 14/10/2021 ás 19:41:51.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Pedro Martis da Fonseca

O compositor, intérprete, arranjador e letrista Pedro Fonseca se identifica com uma ampla variedade de gêneros diferentes. Em 2010 produziu, arranjou e gravou seu primeiro álbum, Vidas Volantes, com sua banda Breculê. Em 2011, ele ganhou um prêmio estadual no Ceará, de melhor composição para banda marcial com o frevo "D’Ela". Em 2017, Pedro se formou em Composição pela Berklee College of Music.

Email: pedrimdfonseca@gmail.com

Telefone Público: (85) 997172017

Descrição

Pedro Martins da Fonseca nasceu em Fortaleza e teve contato com a música desde muito cedo. Filho do músico Amaro Penna e sobrinho da musicista Inês Martins, conviveu durante sua infância cercado de músicos, compositores e artistas de uma maneira geral. Aos 7 anos de idade teve aulas de piano e teoria musical, tendo iniciado o estudo do violão aos 16, instrumento ao qual desde então vem se dedicando.
Aos 19 anos foi estudar na New School of Music em Nova York tendo aulas com grandes nomes do Jazz. Em 2004, ingressou na Berklee School of Music aonde cursa Composição e Improviso.
Profissionalmente já participou de gravações em diversos estúdios em Boston, Nova York, São Paulo e Fortaleza além de ter experiência com diversas formações de bandas desde trios até big bands do popular ao erudito.
Recentemente desenvolveu trabalho com a Cia de Dança VATA, onde participou tocando baixo e percussões além de desenvolver arranjos para as canções do espetáculo. O grupo fez uma turnê nacional de um mês patrocinado pelo prêmio Funarte Klauss Vianna apresentando-se em diversos estados.
Atualmente Pedro vem se dedicando ao trabalho de composição musical tendo como parceiros os percussionistas Fábio Marques e Túlio Câmara, o violonista Fabrício Rocha, e a pianista japonesa radicada no Brasil diplomada pela Berklee Yuiko Goto e o renomado baixista Klaus Sena.
O grupo reuniu-se em torno do projeto musical intitulado Breculê que vem dedicando-se a expansão das possibilidades na criação e experimentação em música brasileira.
Durante os 2 anos do Breculê, o grupo já classificou três músicas para o festival de inverno da Serra da Meruoca (2006/2007). Nos último seis meses, o grupo vem trabalhando na montagem de um espetáculo englobando as músicas compostas nesses dois primeiros anos.
O primeiro fruto deste trabalho é o disco Vidas Volantes, lançado em 2010, e muito bem recebido pelo público e crítica. O disco faz um apanhado da criação musical dos músicos do Breculê de 2004 a 2008 e foi produzido de forma independente.
Em 2009, Pedro ganhou o Prêmio Alberto Nepomuceno de Composição para banda de música no Edital de Incentivo as Artes da Secult no estado do Ceará com um arranjo para o frevo D’Ela presente no primeiro álbum da banda.
Em 2014 fez os arranjos do primeiro Ep de Daniel Medina e do segundo Cd de Saulo Duarte e a Unidade intitulado “Quente”.
Em 2015 voltou pra Berklee College of Music aonde se formou em composição.
Em 2016 teve suas peças gravadas e executadas na Berklee College of Music durante o Contemporary Music Contest com a música “Nonada”.
Em 2017 fez os arranjos da faixa “Unwritable” do disco “Bílis Negra” de João Leão.
Em 2019 fez a trilha sonora do longa-metragem “A Última Cidade” do cineasta Victor Furtado que estreou em dezembro de 2020 no Cine Ceará.

Vídeos