As informações deste registro é histórico gerado em 10/02/2022 ás 08:01:53.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Camila Santos Sousa

Produtora, multiartista e realizadora audiovisual, atuante principalmente na cidade de Fortaleza.
Há alguns projetos que lembro com muito carinho, sendo como produtora ou como artista: o prêmio de 3° Lugar na categoria Voto Popular, na Mostra Quarentena Festival Online, com o curta “275 D.C.”; o Festival Quarentena, independente e virtual; o lançamento do disco "Mar do Meu Amar", de Simone Sousa, um projeto multilinguagem que contou com shows, exposição, websérie e lançamento do clipe “É no Mar”, exibido e ganhador de prêmios em vários festivais de cinema e arte ao redor do mundo; a Mostra Negritude Infinita, no Centro Cultural Dragão do Mar; a exposição "A Resistência e as Lutas por um Novo Olhar para a Loucura", onde apresentei a performance “Queimem as Rosas”; as várias operetas dos corais que participei, em particular a "Ode ao Libertador - Cantos de Porões e Alforrias" de Fernando Rosa e Alan Mendonça, com o Vocal UFC; e a turnê pelo Cariri com o Grupo Vocal Cinco Em Ponto. Em comum, todos tiveram a possibilidade de ampliar-me como um todo, ganhar conhecimento como ninguém e conectar a arte a um bocado de gente.

Minha participação em Festivais, mais especificamente, foi bastante ampla e diversa: participei como produtora colaboradora do Festival Quarentena, independente e virtual; criei e executei, junto de Jord Guedes, das Mostras Virtuais de Música - Mulheres da Música CE; produzi o Julho das Pretas - Mulheres da Música CE, com rodas de conversa com mulheres da cadeia produtiva musical. Além disso, fui assistente de produção na Mostra Negritude Infinita, da Casamata, de 2019 a 2020; no IV Festival Concreto – Festival Internacional de Arte Urbana em Fortaleza; e bolsista no 20o NOIA. . Tive alguns projeto contemplados e executados: Lei Aldir Blanc 2019 - Nascer Negro Novamente Edital de Ocupação da Casa de Cultura de Sobral 002–2019, com a produção e curadoria da exposição “Mar do Meu Amar” (vários artistas); Edital de Incentivo às Artes no Ceará 2016, Mar do meu amar com Simone Sousa; Edital Domingo Musical 2010 do CCDMAC com Fernando Rosa; III Mostra Petrúcio Maia de Música com o Grupo Todos os Cantos; Edital Domingo Musical 2011 e Editais das Artes 2010 - Incentivo à Circulação Nacional com o Grupo Cinco em Ponto.

Site: http://www.mardomeuamar.com

Email: camila_santino@yahoo.fr

Telefone Público: (85) 997774787

Descrição

Para Saber mais acesse o Portifólio e Playlist: https://www.youtube.com/playlist?list=PLRcCqpL-_9teqkKgxCLAVxpDI6r77MsjB

Começou a incursão na produção com o Coral das Águas - CAGECE, do qual era coralista bolsista, dentro da comissão responsável pela organização da comemoração dos 10 anos de Coro onde houve um Encontro de Corais e uma solenidade seguida de festa.
Durante o curso de Artes Plásticas na UFES, criou o Coletivo Artístico Qualquer Coisa, junto com estudantes do bacharelado e da licenciatura do curso, participando de diversas exposições coletivas, da projeção e execução de eventos culturais pré fórum cultural mundial, além da produção do show de lançamento do Cd "Hospício Eu" da banda capixaba Símios em dezembro de 2006.
Como assistente de produção, em 2009, trabalhou com o cantor e compositor Fernando Rosa na Mostra Sesc de Música Cearense, no Domingo Musical 2010 do Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura (CCDMAC), na III Mostra Petrúcio Maia de Música, em shows no Bar do Papai e na abertura do show de Jessier Quirino. Com o grupo Cinco em Ponto, trabalhou, no mesmo ano, no Domingo Musical 2010 do CCDMAC e, como produtora, da Mostra Sesc de Música Cearense, shows no Bar do Papai, e em apresentações diversas, como no Degusta Som do Sesc Fortaleza. Entre 2008 e 2009, foi da comissão de produção do grupo Todos os Cantos nas apresentações no Sesc Iracema, Teatro Emiliano Queiroz e Teatro das Marias. Foi produtora executiva, em 2011, do Grupo de Teatro Arteiros em Cena que participou da I Mostra de Teatro de Horizonte.
Participou de diversos espetáculos e grupos na música como: “Rosa Maria”, de Leandro Cavalcante, e “Ode ao Libertador: Cantos de Porões e Alforrias”, de Annalies Borges e Marina Brizeno, com o Grupo Todos os Cantos e Vocal UFC. Foi auxiliar na sonoplastia do espetáculo “O Pagador de Promessas”, dirigido por Fernando Lira com direção Musical de Simone Sousa.

Vídeos