As informações deste registro é histórico gerado em 18/02/2022 ás 11:50:44.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Murilo Cesca

Ator, diretor, compositor e marionetista

Site: https://www.facebook.com/mevoeartesania

Telefone Público: (88) 9984-0631

Endereço: centro, 642 , centro, 63010-227, Juazeiro do Norte, CE

CEP: 63012-070

Logradouro: Rua Luiz Ivan Bezerra Filho

Número: 109

Complemento:

Bairro: Horto

Município: Juazeiro do Norte

Estado: CE

Descrição

Murilo Cesca é multiartista, criador da Me Voe Artesania, que desde 2015 atua como espaço compartilhado de pesquisa, encontro e criação autoral a partir do teatro e cinema de animação. Foi na terra natal, Ribeirão Preto, que Cesca iniciou sua trajetória artística, em 2003, tendo o teatro social como porta de entrada através do Espaço Cultural Ribeirão em Cena. Desde então trabalha a mistura de diferentes linguagens artísticas para criar, atuar, cantar, compor e dirigir.
Foi ator-artesão na Escola do Ator Cômico (Curitiba-PR), onde teve o primeiro contato com máscara neutra e comicidade. Atuou como ator, iluminador e assistente da Cia Pé de Vento (Florianópolis-SC) dirigida pelo palhaço Pepe Nuñez de 2007 a 2011.
Em 2009 recebeu o Prêmio Funarte Interações Estéticas em Pontos de Cultura, em parceria com o Ponto das Tradições de Juazeiro do Norte, no Ceará. Desse primeiro encontro e oficinas do projeto nasceu o grupo Meninada do Horto e o espetáculo Teatro Quase Mudo, que após o projeto circulou as regiões nordeste, sudeste e sul do país em mostras, festivais, teatros, praças, palcos móveis e mesa de boas práticas do Encontro FUNARTE de Políticas Publicas para as Artes, realizado no Palácio Capanema (Rio de Janeiro) em 2010.
Em 2011, entrou para o Grupo Arte da Comédia onde trabalhou a comédia delárte e teatro de rua sob a direção do mestre italiano Roberto Innocente até o fim de 2015.
Em 2016, participou do Encontro Internacional de Pontos de Cultura e do Festival ENTEPOLA de Teatro Comunitário com o espetáculo de lambe-lambe Me Voe, oficinas e apresentações da banda Meio do Mundo em parceria com a Embaixada do Brasil no Chile, Ministério da Cultura, Pontos das Tradições e SIDARTE (Sindicato do atores do Chile).
Em 2017, a convite do SESC-CE, ministrou o LOA - Laboratório Olhar Atento, que resultou na MOA - Mostra Olhar Atento, realizada em Curitiba, em parceria com Festival de Teatro Curitiba e no Rio de Janeiro, em parceria com a Caixa Cultural.
Atualmente, Cesca reside em Sertãozinho, São Paulo, onde se prepara para o projeto Vamos fazer um filme?! que será realizado no segundo semestre de 2021, em Juazeiro do Norte através do Ponto das Tradições. O projeto, além de ser um reencontro com a cultura romeira do lugar, será também a retomada de Cesca junto a Meninada do Horto, em um processo sensível de inclusão dos meninos no universo do audiovisual.

Vídeos