As informações deste registro é histórico gerado em 21/02/2022 ás 09:43:17.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

BIBLIOTECA MARIA JUCÍCLEIDE

Olá, nossa biblioteca iniciou em 2008, através de uma iniciativa do governo federal por meio do ministério da cultura, que previa uma homenagem a Machado de Assis. Desde então, realizamos diversas atividades de leitura e divulgação do espaço, a qual é destinado prioritariamente para o publico jovem.

Email: bibliotecamariajuci@gmail.com

Telefone Público: (85) 99430-5475

Descrição

Olá, nossa biblioteca iniciou em 2008, através de uma iniciativa do governo federal por meio do ministério da cultura, prevendo uma merecida homenagem ao escritor Machado de Assis. Na época fomos contemplados com: computadores, estantes de ferro, livros, gibis da turma da mônica, pufs e mesa. O kit foi dado de uma única vez, sem previsão de custeio ou ajuda de custos, de nenhuma esfera governamental.
Desde então, realizamos diversas atividades de leitura e divulgação do espaço, destinado a todas as idades, porém, o maior fluxo, registra crianças e jovens do conjunto João Paulo II, localizado no bairro - Barroso em Fortaleza. Em 2010, a biblioteca comunitária Maria Jucicleide, torna-se ponto de leitura pela a SECULTFOR (Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza), essa iniciativa advinda de edital, tornou possível novas aquisições e reformulações das ações no cronograma programático anual.
O público de leitores passou a contar com equipamentos de som e imagem (datashow) que, no decorrer dos planejamentos passou-se a realizar cineminhas com som de alta qualidade, após as primeiras realizações percebeu-se o aumento pela procura e engajamento dos educandos na biblioteca.
Contudo, diante da pandemia, nosso foco estará voltado para colaborar para o desenvolvimento cognitivo e motor, tendo em vista o isolamento a qual todos tivemos que nos submeter; novas atividades estão sendo agregadas e valoradas com o resgate das brincadeiras lúdicas do passado, a exemplo jogo de bila, pião e pula corda. A leitura de livros pelos educandos e pelos educadores ainda continuará sendo a base para todas as outras iniciativas.