As informações deste registro é histórico gerado em 21/02/2022 ás 15:43:17.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Lila Almeida

Artista nascida em Juazeiro do Norte, CE, Lila Almeida atua em multilinguagens. Estudou teatro, fotografia e dança, montou exposições, é poeta e toca violão. Concluiu o curso de Cinema e Audiovisual na Universidade de Fortaleza e agora é mestranda no programa de pós graduação em artes, da Universidade Federal do Ceará (UFC), na turma de 2022.1
Residente em Fortaleza, Lila passou temporadas no Rio de Janeiro e em Cartagena das Índias, na Colômbia, acumulando vivências que contribuem para sua experiência artística.

Nos últimos anos, Lila Almeida realizou trabalhos que seguem sua vocação multifacetária - da produção no cinema (nos longa-metragem "Meu Tricolor de Aço", dos diretores Glauber Filho, Valdo Siqueira e Tibico Brasil, na assistência de produção de lançamento do filme "Bate Coração", do diretor Glauber Filho e na produção da série "Cidadão de Bem", do Daniel Aragão. Também fez assistência de supervisão musical para a trilha da série "Meninas do Benfica", das diretoras Roberta Marques e Luciana Vieira, assistente de direção do curta "Do Tanto de Telha no Mundo", do diretor Bruno Brasileiro e do mini documentário do cantor e compositor Ednardo Sousa), atuação (como atriz nos curtas “Umbra” e "A Fome que Devora o Coração"), à diretora e roteirista de videoclipes. O videoclipe do single "Essa Menina" da cantora e compositora Mona Gadelha e o registro audiovisual do cantor, compositor e pianista Robert Veras.

Site: https://lilaalmeidap.wixsite.com/website

Email: lilaalmeidap@gmail.com

Telefone Público: (85) 997756010

Endereço: Avenida Antonio Sales, 2132, apto 203, Dionisio torres, 60135-102, Fortaleza, CE

CEP: 60135-102

Logradouro: Avenida Antônio Sales

Número: 2132

Complemento: apto 203

Bairro: Dionisio Torres

Município: Fortaleza

Estado: CE

Descrição

Artista nascida em Juazeiro do Norte, CE (16/07/1997), Lila Almeida atua em multilinguagens. Estudou teatro por sete anos, toca violão e guitarra, pesquisa fotografia, montou exposições, é poeta, estudou dança, e está concluindo o curso de Cinema na Universidade de Fortaleza, com pesquisa em cinema expandido.
Residente em Fortaleza, Lila passou temporadas no Rio de Janeiro e em Cartagena das Índias, na Colômbia, acumulando vivências que contribuem para sua experiência artística. Na busca de aprimoramento de suas pesquisas artísticas, ela participou da oficina Potência Criativa, com Antonio Breves, no Rio; oficina de fotografia pinhole no Instituto Moreira Salles, também no Rio. Fez curso de documentário com João Moreira Sales, no Porto Iracema das Artes; curso de maquiagem com Alicia Pietá, além de aulas de fotojornalismo e filosofia. Lila também atuou como modelo (passarela e fotografia) na agência New Faces.
Na Colômbia, em 2015, Lila fez um projeto social com crianças em duas escolas, uma no povoado Turbaco e outra na cidade de Cartagena das Índias. Ela ensinava arte e cultura, com a empresa AIESEC.
No Rio, foi convidada pelos artistas-sócios da BLE Galeria, Tiago Escobar e João Kiralyhegy, para montar o evento BLE Erótica - edição Fetiche, em 2019, no qual fez a curadoria e a produção junto da artista Clauky Boom. No evento, com ótima repercussão, Lila também realizou performance em dança, fez pocket show com poesia e música (poemúsica) e apresentou curtas dirigidos por ela. Na Mesma época, no Rio, foi convidada para pocket show no Teatro de Closet, apresentando música e poesia.
Nos últimos anos, Lila Almeida realizou trabalhos que seguem sua vocação multifacetária - da produção no cinema (produtora Luz Filmes) à atuação (como atriz no curta “Umbra”); e nos palcos como musicista em shows de Mona Gadelha & As Ritas, na Praia de Iracema (Festival Férias na PI); no Sesc Sobral (Dia da Mulher). Em duo com Mona, apresentou-se no Curso de Cinema da Unifor (Cine Experiência) e Centro Cultural BNB, em Fortaleza; e no Centro Cultural Mangaio, em Tianguá, CE.
No cinema, Lila além de atuar, também dirige e faz direção de fotografia. Vem desenvolvendo projetos de curtas e videoclipes disponíveis no You Tube. Criou o projeto de “música de rua”, Arte por toda parte - aqui, ali, em qualquer lugar, com Rayssa Valois, apresentando-se na Praia de Iracema.
Na quarentena, Lila vem produzindo videos para seu Instagram (@lilaalmeida_) interpretando poemas da escritora e professora Hermínia Lima. Ganhou, também, o edital DENDICASA da SECULT, produziu o evento "A Outra Janela do Prazer", junto com a psicóloga Larissa Eufrasio, que foi um evento de live realizado em dois dias, com o tema sexualidade e saúde mental, e recentemente fez a Live Primavera ao lado da cantora e compositora Mona Gadelha.

Vídeos