As informações deste registro é histórico gerado em 16/04/2019 ás 16:05:42.
Este espaço está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Biblioteca Pública do Estado do Ceará - Espaço Estação

A Biblioteca Pública do Estado do Ceará Espaço Estação é um equipamento da Secretaria da Cultura do Estado. Funciona no antigo galpão da RFFSA, ao lado da estação João Felipe, no Centro de Fortaleza. O Espaço foi aberto para abrigar e disponibilizar cerca de 50 mil dos132 mil títulos da Biblioteca Pública Governador Menezes Pimentel, enquanto passa por reforma estrutural.

Acessibilidade: Sim

Acessibilidade física: Banheiros adaptados;Rampa de acesso

Horário de funcionamento: De Segunda a sexta - feira 8 às 17hs

Site: http://www.secult.ce.gov.br

Telefone Público: (85) 3101-6799

Endereço: Rua 24 de Maio, 60, Em frente a Praça Castro Carreira (Praça da Estação) , Centro, 60020-000, Fortaleza, CE

CEP: 60020-000

Logradouro: Rua 24 de Maio

Número: 60

Complemento: Em frente a Praça Castro Carreira (Praça da Estação)

Bairro: Centro

Município: Fortaleza

Estado: CE

Descrição

Funcionando em um dos galpões da antiga RFFSA, o local integra as instalações da futura Pinacoteca do Estado. Disponibiliza para consulta, um acervo de aproximadamente 115mil volumes informatizado através do software Arches-Lib, sendo desse valor 40% disponível para empréstimo. Oferece os serviços de pesquisa em jornais microfilmados, internet, empréstimo de livros e consulta local, sala de estudos, jornais do dia, programação cultural, visitas guiadas e outros. Funciona de 9h às 17h segunda a sexta-feira e 9h às 15h aos sábados.

Critérios de uso do espaço

O Espaço é público, todas as atividades e serviços são gratuitos. Para ter acesso ao empréstimo das obras o leitor necessita realizar uma inscrição, trazendo documentos de Rg, CPF, Comprovante de Endereço e foto 3x4. Poderá pedir emprestado até dois livros por um prazo de 15 dias, prorrogável (por telefone também) por mais 15 dias.

Publicado por

Secretaria da Cultura do Estado do Ceará - SECULTCE

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) tem como missão executar, superintender e coordenar as atividades de proteção do patrimônio cultural do Ceará, difusão da cultura e aprimoramento cultural do povo cearense.