As informações deste registro é histórico gerado em 22/02/2022 ás 14:00:14.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Dudu de Logun Edé

As atividades culturais desenvolvidas incluem ensaios musicais, performances de dança, rodas de conversa, palestras, leituras dramáticas de lendas africanas e oficinas abertas à comunidade acerca da cultura afro-descendente. Além disso, o coletivo tem também atuado no campo da assistência social, através de ações de saúde mental e de prevenção ao suicídio. Nos últimos meses, anteriormente à pandemia, o Terreiro vinha se dedicando a produzir diversas dramaturgias e "oralituras" baseadas nos Itans (lendas) africanas, com o intuito de montar um repertório de performances envolvendo teatro, música e dança a serem apresentadas nos diversos espaços culturais do município de Caucaia. Durante a pandemia o terreiro se dedicou a produção de materiais para estudo e obras artísticas audiovisuais voltadas a divulgação e preservação da cultura Iorubá, tais como cursos sobre a mitologia dos Orixás, culinária ritualística e uma série de vídeos sobre a influencia dos ritmos de terreiro na música brasileira.

Site: https://www.instagram.com/odududelogunede/

Email: oduduabreu@gmail.com

Telefone Público: (85) 98124-6959

Endereço: Rua Antônio Nascimento, 153, Casa 01, Guajiru, 61629-060, Caucaia, CE

CEP: 61629-060

Logradouro: Rua Antônio Nascimento

Número: 153

Complemento: Casa 01

Bairro: Guagiru

Município: Caucaia

Estado: CE

Descrição

Dudu Abreu, brasileiro e natural de Fortaleza, começou suas atividades como cantor ainda na Igreja quando conheceu a maestra Valéria Vieira iniciando seus estudos de técnica vocal. Cantava em corais de sua cidade, mantendo o trabalho solo em paralelo cantando em barzinhos, festas, cerimônias de casamento etc. Em 2011 participou do Festival Eurochestries em Pons, França com o coral do Instituto Federal do Ceará – IFCE.
O ano de 2012 marca o início do seu contato com o Teatro com a estreia da peça Enfeitiçada – A História Secreta de OZ, dirigida por André Gress no Grupo .COM de Teatro. Com isso, após a estreia, buscou se aprofundar nos estudos do corpo com o ballet clássico, sapateado e jazz no Núcleo de Dança Xênia Skeff, onde protagonizou o musical anual da escola do mesmo ano chamado A Lenda, uma adaptação livre do filme Pocahontas.
Em 2013 estreou o espetáculo Das Coisas que Fazemos Juntos com a Cia. dos Pés Grandes na IX Bienal Internacional de Dança do Ceará e o espetáculo infantil Escola de Palhaços com a Cia. Argumento, apresentando-se por mais de um ano pelo estado do Ceará, dentre essas apresentações estão as de 2014 na Mostra SESC Cariri de Culturas e no X Festival de Teatro de Fortaleza. No ano de 2015 estreou o espetáculo No Largo do Pixinga, um Concerto Cênico Musical que contava a vida e obra de Pixinguinha através do teatro, música e sapateado, circulando durante dois anos entre as cidades de Fortaleza (CE), Juazeiro do Norte (CE), Crato (CE), Sousa (PB) e outras pequenas cidades do interior do Ceará, com o grupo Beco dos Contadores, assinando também a direção musical do show. Em 2017, com a Cia dos Pés Grandes estreou o espetáculo Incompleto, um diálogo entre sapateado e dança contemporânea.
Graduado em Licenciatura em Teatro pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), faz parte da Cia. dos Pés Grandes sob a direção de Heber Stalin e hoje é professor de sapateado da Academia de Dança Michelle Fontenele nas turmas de iniciante e intermediário/avançado. Atualmente estuda técnica vocal com a professora Liane Macedo, habilitada no método Marconi Araújo na The Biz – Escola de Artes, em que fez parte da Cia da escola, protagonizando (como Jesus) o primeiro trabalho do grupo: Godspell – O Musical da Broadway (2018).

Vídeos