As informações deste registro é histórico gerado em 23/02/2022 ás 05:55:37.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Alessandra Moreira Prudencio

Alessandra Prudencio, mulher, negra, lésbica, atua em justiça social e direitos LGTQIA+. É Arte Educadora, Mediadora de Oficinas, Roda de Leitura e Contadora e Percussionista nas Contações de Histórias. Aborda a literatura afro-brasileira, indígena e africana e a educação antirracista e sexista pela Biblioteca Casa Futuro.. Cursou “Oficinas Literaturas, Animação e Audiovisual: ferramentas para práticas pedagógicas antirracistas, inclusivas e afetivas” pela NEAB-UERJ (2021). Participou do 12º Seminário Internacional Biblioteca Viva, “Conversando sobre Clubes de Leitura” (2021)

ATUAÇÃO EM ARTES, EDUCAÇÃO E LITERATURA

Alessandra Prudencio desenvolve junto ao coletivo da Biblioteca Casa Futuro, atividades de corpografia, oralitura e contação de história com a comunidade Por do Sol. Além dessas atividades, é idealizadora do programa CineAfro, onde concebe a comunidade documentários/contos/filmes provocadores e intervenções urbana, através de grafites, lambes e cortejos.
Atua também como jurada do Slam Violetas desde 2021.

Site: https://projetocasafuturo.wixsite.com/bibliotecaceara/campanha-500-escritoras-negras

Email: alessandraprudencio@gmail.com

Telefone Público: (85) 999417767

Endereço: Rua Nelson Mandela, 269, Casa, Coaçu, 60872-406, Fortaleza, CE

CEP: 60872-406

Logradouro: Rua Nelson Mandela

Número: 269

Complemento:

Bairro: Coaçu

Município: Fortaleza

Estado: CE

Descrição

Sou formada em Recursos Humanos e atleta amadora de futebol feminino.
Graduada no curso de Recursos Humanos pelo Centro Universitário Carioca do Rio de Janeiro. Coordenadora da Biblioteca Casa Futuro. Atuante no Laboratório dos Sons e Corpo e Movimento, mediadora de leitura, contação de histórias, criadora do cineafro e idealizadora do projeto línguas na favela na comunidade Por do Sol.
Desenvolve trabalho de Filmaker/Fotógrafa das performances afrofuturista do coletivo Da Faringe.

Vídeos