As informações deste registro é histórico gerado em 27/02/2022 ás 20:08:49.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

LAGUZ CIRCO E TEATRO ITINERANTE

A companhia Laguz Circo é formada por Felipe Abreu (Brasil) e Romina Sanchez (Argentina). Desde 2013 pesquisam, criam, produzem e circulam com espetáculos de palhaçaria explorando a comicidade nas técnicas circenses. Na busca da excelência no trabalho a companhia estudou com artistas de referência na linguagem. Os artistas caracterizam-se pela itinerância, levando para diferentes lugares do Brasil e na Argentina, seus espetáculos e oficinas.

Em 2015, com o espetáculo "Suspiros e Burbujas" ​viajaram durante 9 meses, em um fusca, de Florianópolis/SC até Fortaleza/CE passando por 7 estados, 26 cidades e totalizando 70 apresentações em um projeto chamado "Se Essa Praça Fosse Minha".

Com o mesmo fusca viajam por várias cidades do Ceará em um projeto chamado "O Riso Vai de Fusca - Ceará", levando o espetáculo para 11 cidades, realizando 13 apresentações e ministrando 7 oficinas.

Em 2016/2017 vão à Argentina em sua primeira turnê internacional e apresentam o espetáculo “Suspiros e Burbujas” em Rincon de los Sauces, Bariloche, Cipolletti e Rosário.

Em 2019, a companhia realiza o projeto itinerante “Travessia Laguz” levando 3 espetáculos e oficina do repertório do grupo para cidades do Ceará e Bahia, no total foram 9 cidades, 15 apresentações e 3 oficinas.

Também faz parte da trajetória do grupo a participação em vários festivais nacionais e internacionais de teatro e circo como Festival de Teatro da Amazônia, FIC (Festival Internacional de Circo de São Paulo), Sesc Circos São Paulo, Festival de Circo do Ceará, Festival dos Inhamuns, Mostra Sesc Cariri de Culturas, Sesc Circo Maranhão, Festclown Sesc Brasília e o projeto de circulação Sesi Viagem Teatral São Paulo. Na Argentina, participaram de programação cultural na Feria Del Libro (Neuquén), Festiclown Primavera (Santa Fé) e Festival Internacional de Circo Yo Me Rio Cuarto (Córdoba).

Site: http://www.laguzcirco.com/

Email: laguzcirco@gmail.com

Telefone Público: (85) 99973-9981

Descrição

"Simbolo de água e fluidez. Laguz é a rede de emoções e relações". O grupo é formado por Felipe Abreu Pereira (Ceará) e Romina Sanchez (Argentina). A companhia pesquisa o circo e o palhaço explorando a comicidade nas técnicas circenses.

Romina estudou na Escola de Artes Urbanas (EAU) (Rosario, Santa Fé) escola que integra a arte do circo, o teatro e a dança.
Fez reciclagem nas disciplinas de trapézio fixo e malabares na Escola Nacional de circo (Rio de Janeiro). Desenvolveu a técnica de Acrobacia de Dupla com Beto Lopez (Rosário/Argentina).
Estudou a arte da palhaçaria na ESLIPA - Escola Livre de Palhaços no Rio de Janeiro com Lily Curcio (Campinas), Breno Moroni (MS), Ésio Magalhães (Campinas) e Mauro Bruzza (RS). Fez parte da sua formação as oficinas de palhaçaria com o Grupo La mínima (SP), Lilian Moraes - Grupo Off-sina (Rio de Janeiro), Pepe Nuñes (Espanha/Florianópolis), Loco Brusca (Espanha), Sue Morrison (Canadá), Leris Colombaioni (Itália) e Ricardo Pucetti (Campinas).
Em teatro fez oficina de Criação de personagem com Pablo Micozzi (Rosário, Santa Fé). Participou de processo criativo com Elo Vasquez (Comodoro Rivadávia) e na linguagem da dança contemporânea estudou com Rebeca Hilton (Rosario, Santa Fé).

Vídeos