As informações deste registro é histórico gerado em 28/02/2022 ás 15:49:50.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Getúlio Abelha

Getúlio Abelha é cantor, compositor, ator. Realiza trabalhos artísticos no processo de criação e composição em música, teatro, audiovisual, performances vocais e cênicas com prática nos processos desde a encenação, produção, dramaturgia, textos, figurinos, projetos gráficos, vídeos e artes visuais. Nos últimos quatro anos, seu trabalho musical vem ganhando reconhecimento nacional.

Site: https://www.youtube.com/channel/UC50tHNZkMFnxTiuAMFdrSSQ

Email: getulioabelha@gmail.com

Telefone Público: (85) 86806467

Endereço: Rua Gonçalves Ledo, 2780 , Joaquim Távora, 60110-528, Fortaleza, CE

CEP: 60110-528

Logradouro: Rua Gonçalves Ledo

Número: 2780

Complemento:

Bairro: Joaquim Távora

Município: Fortaleza

Estado: CE

Descrição

Getúlio Abelha ganhou projeção nos espaços alternativos de Fortaleza, Ceará, onde furou a bolha da cena musical local em 2017.

A partir disso, Getúlio começou a circular com o seu show Corta Fogo com apresentações ao vivo que revelaram a sua incrível força performática, alavancado pelo sucesso nas redes de seus videoclipes auto-produzidos Laricado (2017), Tamanco de Fogo (2018), Aquenda (2019) e Sinal Fechado (2020).

Getúlio passou por vários eventos importantes que destacam a nova música brasileira. Ele incendiou plateias em festivais como Maloca Dragão (Fortaleza/CE), Rec-Beat (Recife/PE), BR 135 (São Luís/MA), Se Rasgum (Belém/PA), Parada do Orgulho LGBT (Teresina/PI), SIM São Paulo (2018) e Virada Cultural, na capital paulista (2018).

Nessa fase de reclusão imposta pela pandemia do Covid-19, o artista cumpriu uma extensa agenda de lives e produziu dezenas de vídeos para exibição online com performances, interpretações, videoclipes e intervenções onde ele próprio cuidou da criação, produção e edição dos mesmos.

Getúlio Abelha estudou teatro na Universidade Federal do Ceará entre 2012 e 2015. Envolveu-se com teatro, dança e cinema, protagonizando vários espetáculos e curtas metragens. Esta experiência acumulada nos últimos anos aparece palpável no seu trabalho atual.

Esta experiência de Getulio envolve processo de criação e composição em teatro, audiovisual, música, performances vocais e cênicas com prática nos processos desde a encenação, produção, dramaturgia, textos, figurinos, projetos gráficos e vídeos (realização e edição).

Há alguns anos trabalha com performances musicais ao vivo em clubes noturnos e através de vídeos que se estenderam para o projeto Corta Fogo. Tem participação e colaboração em diversos trabalhos dentre eles Vagabundos, Bando de Pássaros Gordos, dirigidos por Andréia Pires, onde participou como ator-criador-vocalista, produtor, designer gráfico e colaborador na proposta audiovisual, musical e cênica de diversos meios de divulgação dos trabalhos.

Integrou o elenco e vocal do espetáculo musical Capitão Ecocidadão, do Grupo Bagaceira. Ator-criador e designer gráfico de Cabra Vadia, com direção de Ghil Brandão. Performer e propositor no solo Buraco. Performer-vocalista criador e figurinista do show Violator.

Além de trabalhos desenvolvidos a partir do curso universitário, atuou em montagens de espetáculos e esquetes como Fui Eu!, Reunião de Família, Quando Começa a Estourar? e Eles Não Usam Black-Tie, dirigidos por Pedro Henriques; Loteamento Tchekhov, com direção de Hector Briones; e O Casamento do Pequeno Burguês, dirigido por Ricardo Guilherme. Na dança integrou elenco do espetáculo de Batucada, com direção de Marcelo Evelyn.

No cinema dirigiu o curta Cloaca. Atuou nos curtas Mesa Para Um, dirigido por Breno Lacerda. Viagem à Flórida, dirigido por Armando Praça; De Terça Pra Quarta, com direção de Victor Costa lopes; O Sentido Alegre da Dor, dirigido por Pedro Henrique; Arianas, dirigido por Hylnara Anny Vidal; A Incrível História do Gorila, com direção de Diego Camelo; Vando Vulgo Vedita, de Andréia Pires e Leonardo Mouramateus e Morreu com Sete Cigarros no Bolso, de Yuri Peixoto.

Vídeos