As informações deste registro é histórico gerado em 02/03/2022 ás 12:57:33.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Coletivo À beira de um ataque

Espaço de criação e produção no âmbito do Humor e da Comédia, que tem no protagonismo feminino em sua amplidão contemporânea, as motivações para articular através do risível o que é ser mulher, em meio as determinações de uma sociedade, ainda, forjada pelo machismo, raça e classe social.

Descrição

Em 2003, através do Grupo Teatral da Universidade Regional do Cariri-GRUTEURCA, estreou na região do Cariri cearense o espetáculo “As Anjas”, texto de Ueliton Rocon com direção de Mauro César. Durante dez anos estivemos em cartaz com esta peça, sucesso de público e de crítica, premiado em festivais do nordeste.

A estética do espetáculo “As Anjas” se caracterizava por um humor empenhado em potencializar as qualidades cômicas das atrizes, na tentativa de gerarmos um riso a partir do manancial criativo do grupo (direção e atuação), bem como, buscarmos a partir da temática sobre a mulher um olhar respeitoso e sensível quanto à realidade, mesmo que estereotipadas.

Partindo dessa experiência de sucesso, há mais de dezoito (18) anos mantemos os laços afetivos desse coletivo e, mais ainda, o desejo de criarmos e produzirmos juntes através do humor e da comédia com foco na temática do feminino na contemporaneidade, experimentando e pesquisando por meio das novas mídias e plataformas virtuais.

Assim , nasceu o 'Coletivo À beira de um ataque', espaço de criação e produção no âmbito do Humor e da Comédia, que tem no protagonismo feminino em sua amplidão contemporânea, as motivações para articular através do risível o que é ser mulher, em meio as determinações de uma sociedade, ainda, forjada pelo machismo, raça e classe social.

Vídeos