As informações deste registro é histórico gerado em 16/03/2022 ás 02:22:57.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Pintosas

Bicha-preta-afeminada!

Site: https://ciabarlavento.com/pintosas/

Email: pintosas@ciabarlavento.com

Telefone Público: (85) 98526-4707

Descrição

Direto de nossas vivências na dança e inquietudes sociais, o projeto surgiu da necessidade de fortalecer e engrandecer as histórias de pessoas que são diariamente vítimas do preconceito quando se trata de ser gay e mais que isso, ser afeminado. Partindo dessa nossa identidade gay-preto-afeminado, o projeto é desenvolvido com nossa experiência e influências outras que cruzam nossa pesquisa com uma movimentação em trejeitos e a conexão dos proponentes.
Pintosas é uma afirmação de nossa existência!

SINOPSE
Pintosas vem das manas, das bichas, das afeminadas!
O projeto traz a defesa e a denúncia sobre o preconceito que as bichas, pretas e afeminadas sofrem desde sempre. Os relatos afirmados mostram junto a movimentação que somos a linha de frente, não como alvos, e sim como uma grande barreira que resiste a toda essa violência que insiste em nos atacar.
O Pintosas se tornou mais uma ferramenta de afirmação da nossa presença na sociedade e leva ao palco a conscientização na luta e na união.

HISTÓRICO
Pintosas surgiu em 2019 durante a formação da VI Turma do Curso Técnico em Dança da Escola Porto Iracema das Artes, idealizado pelos alunos Anderson Vieira e Jessi Almeida, ambos residentes em Aquiraz-CE.
No formato performance, o trabalho teve sua estréia sob o Planetário Rubens de Azevedo, no CCDMAC, durante a mostra Mova-se (CTD, 2019).
Na conclusão do curso, a performance esteve em cartaz no Teatro Dragão do Mar durante a mostra Modos de Existir (MOPI 7, 2019).
Atualmente os intérpretes/criadores trabalham para, a partir da performance, desenvolver um espetáculo de Dança abordando as mesmas temáticas de forma mais abrangente.

Vídeos