As informações deste registro é histórico gerado em 21/03/2022 ás 09:17:48.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Centro Cultural Bom Jardim - CCBJ

Equipamento Cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar por meio da Diretoria de Cidadania Cultural.

Site: http://ccbj.redelivre.org.br/

Email: comunicacao@ccbj.org.br

Telefone Público: (85) 3497-5981

Endereço: Rua 3 corações, 400 , Bom Jardim, 60540-441, Fortaleza, CE

CEP: 60540-441

Logradouro: Rua 3 corações

Número: 400

Complemento:

Bairro: Bom Jardim

Município: Fortaleza

Estado: CE

Descrição

Com inauguração em 19 de dezembro de 2006, o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) firma-se como mais um espaço de convivência para a arte e a educação. O complexo é voltado para a profissionalização de jovens e adultos nas áreas de audiovisual, música e dança. O complexo conta com uma ilha digital com equipamentos de áudio e vídeo, além de um teatro de arena, salas multiuso, laboratório para gravações musicais e outros espaços destinados a práticas artístico-culturais, que contribuem para o processo de inclusão dos moradores da região.

O CCBJ é uma realização do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura. Gerido pelo Instituto Dragão do Mar, o espaço tem como objetivo central estimular a participação e o protagonismo direto da comunidade do Grande Bom Jardim nas atividades de capacitação e acesso a diferentes formas de expressão em arte e cultura.