As informações deste registro é histórico gerado em 14/04/2022 ás 18:31:10.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Gelmo Sousa

26 anos
Cantor, compositor, dançarino e poeta
Mora em Itapipoca-CE
Vocalista e performer no grupo Tambores Afro Baião e Banda Alumia
Single "Ainda Bem" disponível no Youtube e nas plataformas de streaming

Email: g.misterb@gmail.com

Telefone Público: (88) 99845-2233

Endereço: Caio Prado, 961, Praça dos 3 Climas, Coqueiro, 62508-054, Itapipoca, CE

CEP: 62508-054

Logradouro: Caio Prado

Número: 961

Complemento: Praça dos 3 Climas

Bairro: Coqueiro

Município: Itapipoca

Estado: CE

Descrição

Gelmo Sousa é músico, cantor, compositor e poeta natural de Itapajé-CE. Escreve e canta histórias cotidianas que entrelaçam afetos, memórias e aprendizados com sua visão esperançosa e plural da vida. Atua como artista, produtor cultural e mobilizador juvenil e desde 2015 reside em Itapipoca onde desenvolve trabalhos com música, danças cênicas e comunicação social. Além do trabalho solo, é vocalista e performer nas bandas Alumia, de Itapajé-CE, e Tambores Afrobaião, de Itapipoca-CE.

Em 2019, foi ganhador do prêmio de melhor composição com "Roda Gigante" no VII Festival de Música, Arte e Cultura de Mundaú, Trairi-CE, ano em que produziu também o show cênico-musical "O que a memória amou ficou eterno" com canções autorais e performances cênicas que versam sobre memórias afetivas com sua família e amigos. Em 2020, em meio ao isolamento social causado pela pandemia da COVID-19, produziu uma série de poesias e podcasts chamada #PoesiaDeMói que resultou na criação da performance poética-musical "#PoesiaDeMói: entre versos e canções compartilhada de forma virtual nas mídias digitais do Ponto de Cultura de Itapipoca-CE.

Em 2021 lança seu primeiro single “Ainda Bem”, uma composição da poetisa piauiense Michelle Gonçalves, escrita no auge do isolamento social causado pela pandemia da COVID-19 em 2020 e musicada por ele no ukulelê, num dia chuvoso de lockdown. "Em um período onde manter-se distante é uma necessidade, a angústia nos deixa confusos e com medo, ainda assim há sempre um lugar, alguém que cura nossas descrenças e reacende nossa esperanças. 'Ainda Bem' é para este tempo, pois nos ajuda a esperançar no meio do caos e a olhar com cuidado para o amor e a dor que nos faz um só".

O lançamento aconteceu no dia 11 de abril e teve apoio da Secretaria Municipal de Cultural de Itapipoca através do edital Artista dos Três Climas que utilizou recursos provenientes da Lei Aldir Blanc no incentivo à arte e cultura local. Com produção musical de Alexandre Lima, sanfona de Niell Rodrigues, violino de Watson Nascimento e voz e ukulelê de Gelmo Sousa, "Ainda Bem" já soma mais de 1000 plays no Youtube e está disponível também em todas as plataformas de streaming de áudio desde o dia 16/04. No Youtube do cantor você ainda confere o clipe oficial da canção, uma versão voz e ukulelê, gravado no Açude da Nação, em Itapipoca.

Vídeos