As informações deste registro é histórico gerado em 17/05/2022 ás 21:51:48.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Flávio S. Praciano

Flávio Praciano é capoeirista, fotógrafo, designer gráfico e graduando em Química na UECE/FACEDI. Tem atuação em grupos culturais de Itapipoca, já exerceu serviços prestados como fotógrafo em projetos selecionados em editais da SECULT, serviços como voluntário em eventos culturais locais e em 2021 recebeu o prêmio Ciranda das Juventudes, concurso de fotografia promovido pelo CETRA, em Itapipoca.

Site: https://www.instagram.com/flaviospraciano/

Email: flaviosantosp12@gmail.com

Telefone Público: (88) 99703-5247

Endereço: Croatá II/ Bela Vista, 00, Interior da cidade, Bela Vista, 62510-000, Itapipoca, CE

CEP: 62510-000

Logradouro: Croatá II/ Bela Vista

Número: 00

Complemento: Interior da cidade

Bairro: Bela Vista

Município: Itapipoca

Estado: CE

Descrição

Flávio participa ativamente da Pastoral da Juventude há 4 anos e meio, nos níveis comunitário, paroquial e diocesano em encontros de formação e de liderança, tendo nesses espaços as suas primeiras experiências de dança, teatro, apresentações e liderança de grupos.

Já desenvolveu experiências e trabalhos também no espaço de pesquisa, criação, produção e fruição artística, Galpão da cena, em Itapipoca. Entre esses trabalhos, atuou nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2021 como fotógrafo do laboratório de criação "Oralidanças - dizeres do corpo emergente", projeto contemplado pelo edital Criação Artística Lei Aldir Blanc Ceará. Nos meses de maio e junho, esteve na captação de áudio direto nas gravações do projeto Galpão Itinerante, projeto contemplado pelo Prêmio Fomento Cultura e Arte - Lei Aldir Blanc.
Foi prestigiado em agosto de 2021 com o prêmio Ciranda das Juventudes do Campo, uma premiação aos ganhadores do Concurso de Fotografia “Juventudes: no quintal da tua casa tem cultura alimentar”, cujo objetivo foi de valorizar os olhares das juventudes que retratam os saberes e sabores da cultura alimentar através dos territórios Vales do Curu e Aracatiaçu, Sertão Central ou Sobral.

Flávio tem sua trajetória junto ao grupo de Capoeira Cordão de Ouro participando dos treinos, vivências em escolas, rodas com o grupo, apresentações e experiência audiovisual com a difusão da Capoeira, principalmente através do Instagram. A partir do grupo, pôde enfatizar e desenvolver aspectos físicos, culturais, estéticos e sociais com os rituais, músicas, cânticos, instrumentos, jogo e roda, que é o grande momento do capoeirista expressar suas capacidades.

Em 2019, participou do show “Nordeste”, durante a música “Berimbau”', dos alunos do curso de Ed. Musical do IFCE, em Itapipoca. Em 2020 e 2021, participou de algumas edições do evento online A.Quilombo.Lar, promovido pelo capoeirista e contramestre Gugu Quilombola, que é uma referência negra na capoeira e promoveu o evento em suas várias edições e que abrangeu várias nacionalidades com o intuito de possibilitar a troca de conhecimentos de capoeiristas de diferentes partes do mundo, com o foco na nova geração que tem mais acesso tecnológico, fomentando o devido apoio no período de isolamento na pandemia com reflexões, debates estudos nas construções dos movimentos corpóreos, cânticos e formas de expressão da capoeiragem.

Em 2021, participou também em 3 ocasiões com performances do projeto Música na Praça, promovido por Vitória Maia e Lucas Menezes, com a finalidade de compartilhar a música local dentro de Itapipoca nas praças principais da cidade. Teve sua participação também junto ao grupo Cordão de Ouro na Itapipoca das Culturas, momento dividido em várias noites com artistas e grupos culturais da cidade no final de agosto por ocasião do aniversário da cidade.