As informações deste registro é histórico gerado em 09/06/2022 ás 12:06:15.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Ayla Lemos

Ayla Lemos é uma das novas potências da cena musical cearense. Cantora e multi-instrumentista, a artista toca e estuda, de forma independente, bateria, violão, percussão, sintetizadores e canto, além de compor suas canções e contribuir com as de outros artistas.

Foi como baterista que Ayla iniciou sua carreira, tocando e cantando em bandas covers e acompanhando diversos artistas locais, como Catatau, Clau Aniz, Di Ferreira, Caio Castelo, Linn da Quebrada, Silvero Pereira, Marta Aurélia, Selvabeat, As Travestidas, Máquinas, Miopia Não tem Cura, entre outros.

Todas essas experiências agregaram destreza rítmica, forte sincopado e amplo repertório musical à sua vivência como artista, bem como sua rotineira pesquisa sobre o universo do violão, instrumento chave para a construção de suas canções.

Em 2020 e 2021, durante os períodos de isolamento social, Ayla dedicou-se a compor canções que retratam o confinamento e a ansiedade, uma forma de canalizar as aflições provocadas pela pandemia de Covid-19 em processos sonoros e poéticos: violão, pedais e camadas de loops orquestrados pela artista.

Silêncio fala da escuta através da ausência, de um corpo na companhia de sua própria presença, de preenchimento de espaços na subjetividade de cada indivíduo. Nasce das conexões entre tradicionalidade e contemporaneidade em forma de músicas experimentais e outras canções.

Email: Aylalemos1997@gmail.com

Telefone Público: (85) 985336719

Endereço: domingos rayol , 364, Casa, Messejana , 60841-465, Fortaleza, CE

CEP: 60841-465

Logradouro: Rua Domingos Rayol

Número: 364

Complemento: Casa

Bairro: Messejana

Município: Fortaleza

Estado: CE

Descrição

Multi instrumentista, Ayla Lemos Iniciou sua carreira como baterista em projetos musicais pela cidade de Fortaleza. Desta experiência, agregou à sua musicalidade a vivência com artistas de gêneros variados, assim como sua destreza rítmica e forte sincopado. Em paralelo, manteve uma rotineira pesquisa sobre o universo do violão, instrumento chave para construção das suas canções.

Sua primeira influência musical veio de seu pai, que lhe comprou sua primeira bateria. Foi como baterista que ela iniciou sua carreira musical, começando com bandas covers, com as quais tocou em vários bares e casas de show próximas ao Dragão do Mar e participou de campeonatos locais.

Desde então, já acompanhou diversos projetos, bandas, coletivos e artistas locais, como Emerson Bastos, Di Ferreira, Clau Aniz, Caio castelo, Marta Aurélia, Miopia Não tem Cura, Selvabeat, Coletivo as Travestidas, Máquinas, entre outros. Apresentando em locais culturais como o Theatro José de Alencar, Teatro São José, Cine Teatro São Luís. Participou de programações da cidade como o Festival da Juventude e o Carnaval de Fortaleza 2020.

Reunindo sua bagagem de experiência em palco como baterista e seu contínuo processo de estudo e criação com o violão, loops, Beats e desenhos sonoros, AYLA pretende se lançar como compositora e instrumentista com seu novo projeto "Leves Passos", acompanhada pelo músico e produtor musical Felipe Couto. Juntos, estão trabalhando na produção de um disco, que reúne os elementos orgânicos da voz e do violão com a timbragem eletrônica.

Vídeos