As informações deste registro é histórico gerado em 25/04/2019 ás 00:20:01.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Micaela Gomes

Micaela Gomes, cantora e compositora cearense de 29 anos. Apresenta o projeto de sua autora_"Samba da Vadiagem" que nasceu em parceria de músicos amigos, com intuito de exaltar o sentido genuíno do samba de raíz, samba de roda, cirandas, aqueles que tempos atrás era tido como “vagabundagem”. (Vadio)

Classificação Indicativa: Livre

Endereço: rua onze, 69 , mondumbim, 60752-410, MARACANAÚ, CE

CEP: 60752-410

Logradouro: rua onze

Número: 69

Complemento:

Bairro: mondumbim

Município: MARACANAÚ

Estado: CE

Descrição

Micaela Gomes, cantora e compositora cearense de 29 anos.
Iniciou sua carreira musical no final dos anos 2000, a frente de sua primeira banda de Pop-Rock, “Singular” cantando músicas autorais, em um dos principais eventos que fervilhavam o cenário local da época.
Participou de conceituados festivais do Ceará, tais como: Canta Ceará, Rock Cordel, CCBJ – Centro Cultural Bom Jardim, Noite Internacional das Mulheres, Hey Ho, entre outros.
Com a extinção da banda, enveredou por outros caminhos em busca de novos desafios e ritmos, ao integrar a banda “Samba de Rosas”, como violinista. Onde participou de vários eventos patrocinados pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, entre os anos 2009 à 2013. Dentre eles: VII Semana da Consciência Negra, Curta Gênero, Festival Manifesta, Festival da Juventude, entre outros. Em julho do ano de 2015, foi uma das bandas participantes do VII Mostra de Música Petrúcio Maia, apresentando faixas em pré-lançamento do cd.
2018 Participou do dia mundial do samba, em roda de cantoras e musicistas sambistas no Mercado dos Pinhões, no Estoril, participou de gravações em programas de televisão local, divulgando o novo trabalho de samba autoral, denominado "samba da vadiagem", já apresentado em ano anterior no Teatro Carlos Câmara, entre outros.
Em paralelo a isso, está na fase de Pré-Produção de seu primeiro CD solo, intitulado “Subliminar”, com músicas totalmente de sua autoria, que desfila sobre o Samba de Roda, Maracatú e Ritmos Africanos, com letras carregadas de espiritualidade, tendo como base o Candomblé.

Vídeos