As informações deste registro é histórico gerado em 13/04/2016 ás 12:43:23.
Este espaço está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

A Praça Verde Historiador Raimundo Girão é um dos espaços mais amplos e belos do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Com capacidade para acomodar 4 mil pessoas confortavelmente por evento, o espaço recebe shows de grande porte e eventos infantis que atraem milhares de crianças e pais

Capacidade: 4.000

Endereço: Rua José Avelino, s/n

CEP:

Logradouro:

Número:

Complemento:

Bairro:

Município: FORTALEZA

Estado: CE

Descrição

A Praça Verde Historiador Raimundo Girão é um dos espaços mais amplos e belos do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Com capacidade para acomodar 4 mil pessoas confortavelmente por evento, o espaço recebe shows de grande porte e eventos infantis que atraem milhares de crianças e pais.

Quem visita o espaço em um dia de domingo, por exemplo, se depara com dezenas de crianças pulando amarelinha, brincando de pega-pega, aprendendo a confeccionar brinquedos tradicionais como peão, carrinhos, pipa e bambolê, visitando exposições e se lambuzando com muita tinta guache. É o Brincando e Pintando no Dragão. Acompanhadas por uma equipe de recreadores, as crianças colorem a Praça Verde e deixam o lugar ainda mais bonito.

Anexo à Praça Verde, está o Ateliê de Artes, um espaço para a realização de cursos, oficinas, debates e outras atividades artísticas e culturais.

Publicado por

Instituto Dragão do Mar

O Instituto Dragão do Mar foi a primeira Organização Social (OS) criada no Brasil na área da Cultura. Vinculado à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, o Instituto Dragão do Mar é atualmente responsável por gerenciar cinco equipamentos culturais: CDMAC, Porto Iracema das Artes, CCBJ, Cineteatro São Luiz e Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho.