As informações deste registro é histórico gerado em 20/04/2016 ás 00:09:13.
Este espaço está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Espaço leva o nome de Rogaciano Leite Filho, poeta, escritor, jornalista e boêmio. No espaço, que fica localizado abaixo da passarela vermelha do Dragão do Mar, são realizados shows de música, recitais de poesias, desfiles de maracatus, espetáculos de teatro e manifestações artísticas diversas. Tudo ao ar livre, com acesso livre.

Site: http://www.dragaodomar.org.br

Telefone Público: (85) 3488-8600

Endereço: Rua Dragão do Mar , 81 , Praia de Iracema, 60060-390, FORTALEZA, CE

CEP:

Logradouro:

Número:

Complemento:

Bairro:

Município: FORTALEZA

Estado: CE

Descrição

Espaço leva o nome de Rogaciano Leite Filho, poeta, escritor, jornalista e boêmio que muito desfiou seu talento literário nos espaços culturais da cidade. Personagem inesquecível residente na memória de Fortaleza, filho do também poeta Rogaciano Leite, herdou deste o dom da palavra, verbal e escrita. Trafegando desde o poema mais lírico até a crônica mais bem humorada, Rogaciano Filho deixou sua marca fazendo um jornalismo opinativo e firme na cidade de Fortaleza. Assíduo frequentador das noites da Praia de Iracema, este espaço no Dragão do Mar é, sem dúvida, o mais identificado com o espírito libertário de Rogaciano.

No espaço, são realizados shows de música, recitais de poesias, desfiles de maracatus, espetáculos de teatro e manifestações artísticas diversas. Tudo ao ar livre, com acesso livre. O espaço recebe projetos como o Recital e Feira Cordel com Corda Toda e o Bloco Chão da Praça.

Critérios de uso do espaço

É equipado com palco, som, luz e cadeiras para a plateia. Dimensões do palco: 8,62m de largura por 6,28m de profundidade; 0,90m de altura e 150 cadeiras para o público.

Publicado por

Instituto Dragão do Mar

O Instituto Dragão do Mar foi a primeira Organização Social (OS) criada no Brasil na área da Cultura. Vinculado à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, o Instituto Dragão do Mar é atualmente responsável por gerenciar cinco equipamentos culturais: CDMAC, Porto Iracema das Artes, CCBJ, Cineteatro São Luiz e Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho.