As informações deste registro é histórico gerado em 17/05/2019 ás 17:00:31.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Vicente Ferreira

Natural de Fortaleza, já gravou 5 álbuns autorais, 2 EPs, e produziu material de alguns artistas do estado do Ceará. Hoje segue trabalhando dedicado em dois projetos autorais com as bandas Jack The Joker e In No Sense, realiza workshops na capital e interior. É produtor tanto em estúdio quanto de pequenos shows na cidade e é ativo na cena musical, principalmente rockeira do estado do Ceará.

Site: https://innosensemetal.com.br

Email: vicenteferreir4@gmail.com

Descrição

Vicente Ferreira nasceu em Fortaleza no dia 08 de abril de 1993, e aos 11 anos de idade teve o primeiro contato com a bateria através de seu pai Taumaturgo Moura, que já era membro ativo da cena no Ceará há alguns anos, e em 2004 montou em casa o VTM Studio, o qual existe até então. Desde esse início despretensioso aos estudos percussivos, já gravou 5 álbuns autorais, 2 EPs, e produziu material de alguns artistas do estado do Ceará. Hoje, segue trabalhando dedicado em dois projetos autorais com as bandas Jack The Joker e In No Sense, realiza workshops na capital e interior. É produtor tanto em estúdio quanto de pequenos shows na cidade e é ativo na cena musical, principalmente rockeira, do estado do Ceará.

Projetos

Jack The Joker:
O Jack The Joker é um projeto que traz como conceito a excelência musical, a técnica de execução e a técnica de composição, que formam texturas e cores diferentes a cada álbum. Aborda nas letras conceitos e aspectos existenciais e alguns até muito pessoais de cada integrante, amor e ódio, problemas cotidianos do ser humano moderno. O grupo se destaca pelo virtuosismo de seus músicos e pela técnica de composição erudita aplicada em suas músicas. Em pouco tempo de existência, a banda Jack The Joker tem conquistado seu espaço dentro da cena nacional como uma das mais promissoras bandas de metal progressivo do país, e esses cinco anos de existência trouxeram grande maturidade nas suas ações, conquistando público pelo mundo inteiro com números impressionantes através das plataformas de streaming, principalmente no spotify, onde entrou em playlists oficiais internacionais, alcançando 60 países e tendo 54mil horas reproduzidas somando todas as músicas e ouvintes. Com isso, o Jack The Joker tem como plano para 2018 intensificar as ações de circulação, visando os grandes festivais nacionais ou até mesmo internacionais, para conseguir chegar nesse público já conquistado através da internet.

In No Sense
A In No Sense é uma banda que surgiu em 2010 tendo proposta de tocar metal misturando suas mais diversas vertentes e estilos, com som mais próximo do Metalcore. Lançou dois EPs, um em 2011 e outro em 2014 definindo aos poucos a identidade e atingindo um alto nivel de maturidade. Em 2016 lançou seu primeiro disco intitulado Despertar de forma independente. Com produção e gravação feita pelos membros da banda e mixagem/masterização por conta de Adair Daufembach (Tony MacAlpine, Project46, Hangar, Aquiles Priester, JohnWayne, Ponto Nulo no Céu). Fruto de amadurecimento, a banda alcançou outros ares com a novo álbum, tocando em todo o Ceará, com turnê passando pelo nordeste e sudeste, em vários festivais importantes. A produção do primeiro disco contou com a contemplação no edital da juventude, aumentando a espectativa para produzir o disco completo, que teve produção assinada por Vicente Ferreira e Lucas Arruda.

Vídeos