As informações deste registro é histórico gerado em 23/05/2019 ás 11:08:52.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Christian Oliveira

Arte educador licenciado em Teatro pela Universidade Federal do Ceará. Contador de histórias, ator e pesquisador da dramaturgia infantil. Integrante da equipe do Ateliê do IPREDE. Diretor do Grupo Galhofo.

Email: christian_oliveira12@hotmail.com

Descrição

Christian Oliveira teve seu primeiro contato com teatro ainda na escola em 2011, quando fazia parte do grupo "Los Nômades" e se apresentava nas mostras culturais que ocorriam dentro do espaço do colégio. A estreia nos palcos, porém, veio em 2016 quando já estava na universidade (ingressou em teatro-licenciatura em 2015), iniciava na docência através do PIBID, e integrava o elenco de "Os girassóis de Estevão" como o personagem Narciso. O ano seguinte foi ainda mais produtivo trazendo para o seu currículo não apenas um, mas dois espetáculos premiados com "Iracema dos lábios de Mel – O musical" (Prêmio Ceará Encena - Melhor espetáculo - 2017), e "Cama de Baleias" (Prêmio Ceará Encena – Melhor direção - 2017). Neste último, além de fazer parte do elenco também foi um dos autores do livro "Cadernos de Montar"(2017), que relata as experiências do processo criativo do elenco do espetáculo. Em 2018 participou como o personagem "Venâncio", do espetáculo "Kúkulos". Fez a raposa em "O Príncipe e a Raposa". Interpretou o gato Preto no espetáculo "Faz é Pena!", onde também fez a dramaturgia. E estrou na direção com os espetáculos "O Galinheiro de Bragança" e "Os Causos dos Cumpadi", onde também assina a dramaturgia.

Entre os trabalhos fora dos palcos, Christian participou como coralista no "Grande Concerto de Natal" realizado na Catedral de Fortaleza nos anos de 2015 e 2016 e fez algumas participações como ator convidado no programa "Ôh Comédia" da TV Diário em 2018.

Atualmente, segue pesquisando dramaturgia infantil e teatro para primeira infância trabalhando no "Ateliê do IPREDE" um projeto que nasce de uma parceria entre a UFC e o IPREDE (Instituto da primeira infância) visando levar oportunidades de fruição artística e bens culturais para crianças em situação de vulnerabilidade social.