As informações deste registro é histórico gerado em 02/08/2017 ás 10:43:10.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Marimbanda

O quarteto Marimbanda, composto por Luizinho Duarte (bateria), Heriberto Porto (flautas), Thiago Almeida (piano) e Miqueias dos Santos (baixo) é uma das formações mais antigas do Ceará. Convida para um passeio por ritmos brasileiros, como baião, frevo, choro, samba e bossa nova, além de um jazz autoral e de novas releituras jazzísticas, com toda a sua riqueza instrumental.

Site: https://www.facebook.com/Marimbanda/

Email: rosinapopp@gmail.com

Endereço: Fortaleza

CEP:

Logradouro:

Número:

Complemento:

Bairro:

Município: FORTALEZA

Estado: CE

Descrição

Contemplado na Plataforma de Circulação de Música e Artes Cênicas do Ceará em 2015, o quarteto vem fazendo um consistente trabalho desde 1999, com participações em inúmeros Eventos e Instituições, como: Centro Cultural Banco do Brasil (RJ), 4° Prêmio Visa - MPB Instrumental (SP), Programa Instrumental SESC Brasil (com Patrícia Palumbo / SP), Circuito SESC Instrumental Paulista [nas cidades de: Santo André, São Carlos, Campinas e Sorocaba], Modern Sound (RJ), Sala FUNARTE Sidney Miller (RJ), FNAC/Barra (RJ), Centro Cultural Arte Sumária (RJ), Palco Livre – Niterói (RJ), Circuito Cultural Banco do Brasil, Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga (CE), Festival Música na Ibiapaba (CE), Festival Internacional de Flautistas, Dragão Jazz (CE), Festival de Jazz Arte de Março (PI), Festival Choro Jazz (CE) dentre dezenas de cidades nordestinas. No começo de 2009, a Marimbanda foi convidada para uma turnê européia, inaugurando uma nova e bem-sucedida etapa de sua história, o conhecimento e reconhecimento internacionais.

Fez, ainda, os arranjos e a execução da trilha sonora do Musical A Estrela Dalva, sobre a vida da cantora Dalva de Oliveira e participou do CD da Spock Frevo Orquestra (PE), com o frevo Frevo da luz, de Luizinho Duarte.

O grupo gravou seu primeiro CD em 2001, "Marimbanda", pelo selo carioca Perfil Musical e recebeu o Prêmio Nélsons de Música (com votação pela internet) como Melhor Grupo Musical de Jazz, repetindo-se nos anos de 2002, 2003 e 2004.

Em 2006, lançou o segundo CD, "Tente Descobrir". Neste ano pretende voltar para o estúdio para a gravação do novo CD "Tudo Vem".

Vídeos