As informações deste registro é histórico gerado em 02/08/2017 ás 10:43:17.
Este espaço está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Biblioteca Pública Dolor Barreira

Inserir descrição

Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, de 9h às 21h.

Site: http://gibitecadefortaleza.wordpress.com/biblioteca-dolor-barreira/

Email: bibliotecadolor@yahoo.com.br

Telefone Público: (85) 3105-1299

Endereço: Av. da Universidade 2572, Benfica

CEP:

Logradouro:

Número:

Complemento:

Bairro:

Município:

Estado:

Descrição

"Mãe” de toda a Rede, a Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira foi fundada em 1º de fevereiro de 1971. O espaço foi devolvido ao cidadão e à cidadã em abril de 2009, depois que a Biblioteca passou por uma ampla reforma para ampliação de sua estrutura física e construção de novos espaços, como o auditório e a gibiteca, e ganhou novos títulos para compor seu acervo, como publicações das editoras Cosac e Naif, Barsa Planeta, livros sobre todas as linguagens artísticas (teatro, dança e fotografia, somando um total de 15 mil volumes), livros em Braille e os cinco mil livros doados pela família do historiador Geraldo Nobre.

Na sua programação cultural mensal, a biblioteca sedia programas como Encontro com Escritor, Contação de História, Oficinas literárias, Chá de Palavras e Cena Dolor.

 

Publicado por

Secretaria da Cultura do Estado do Ceará - Secult

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) tem como missão executar, superintender e coordenar as atividades de proteção do patrimônio cultural do Ceará, difusão da cultura e aprimoramento cultural do povo cearense.