As informações deste registro é histórico gerado em 04/06/2023 ás 23:05:05.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Simone Sousa

Simone Sousa é graduada em Música e em Teatro. São mais de 20 anos de carreira, iniciada com o grupo Cinco em Ponto em 1996. Seus shows unem as duas linguagens artísticas, apresentando em geral um fio condutor que vai se conduzindo a partir do canto e do movimento. Atua ainda como diretora, preparadora vocal e sonoplasta em peças de teatro. Atualmente é professora do curso de Música da UFC.

Site: https://www.facebook.com/simonesousaoficial

Email: simsousa@gmail.com

Telefone Público: (85) 996250118

Endereço: Rua Maria Cesarina Lopes Barreto 310, Campo dos Velhos, Sobral, CE, BR

CEP: 62030-100

Logradouro: Rua Maria Cesarina Lopes Barreto

Número: 310

Complemento:

Bairro: Campo dos Velhos

Município: Sobral

Estado: CE

Descrição

Cantora e compositora, Simone Sousa é graduada em Música e em Artes Cênicas. São mais de 20 anos de carreira, iniciada com o grupo vocal Cinco em Ponto em 1996, com o qual gravou o CD Seara, homenagem à música cearense, e onde, além de cantar, era encarregada da direção musical e dos arranjos.

Em 2006, foi convidada pelo Laboratório de Estudos da Oralidade da UFC para gravar o CD Cantares Boêmios, uma homenagem ao modinheiro e poeta Ramos Cotôco, cearense do início do século XIX, lançado em setembro do mesmo ano.

Pela vivência com música e teatro, seus shows unem as duas linguagens artísticas, apresentando em geral um fio condutor que se vai conduzindo a partir do canto e do movimento. Assim, apresentou os seguintes shows ao longo de sua carreira: Voz de Mulher (2004), homenagem à compositora Sueli Costa; Toda Mulher (2008), homenagem ao Dia Internacional da Mulher; E Assim... (2009-2011) com seu trabalho autoral e suas influências musicais; Música pra enriquecer (2012), um show recheado de ritmos brasileiros; Por um universo mais tranquilo e mais humano (2013-2014); Mar do meu amar (2015-2016); BANZO (2017-2018); e seu último trabalho, Nascer Negro Novamente, com Márcio Brandão, que estreou em 2019 em São Paulo. Com esses shows, apresentou-se em importantes espaços e eventos no Ceará e em São Paulo, abrindo para artistas como o grupo Chicas, Monica Salmaso, Zélia Duncan e Luiz Melodia. Seu primeiro álbum, Mar do meu amar, foi gravado com patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará via Edital de Incentivo às Artes no Ceará e lançado em 2019.

Além de cantora, também é regente de coro e professora, tendo dirigido espetáculos de coro cênico apresentados por todo o Nordeste, além de atuar como preparadora vocal e sonoplasta em peças de teatro de Fortaleza. Trabalhou ainda com as disciplinas de Canto e Voz em cursos superiores de Música e Teatro na UFC, UECE, IFCE E UERN. Atualmente é professora do curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Ceará em Sobral e doutoranda em Música pela Universidade Estadual Paulista, onde desenvolve pesquisa sobre corpo, voz e movimento.

Vídeos