As informações deste registro é histórico gerado em 04/07/2023 ás 22:45:16.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Carla Thais

Graduanda do curso de Letras/Inglês da Universidade Estadual do Ceará - UECE - FECLI, produtora cultural, cineclubista, audiodescritora, roteirista e fotógrafa. Desde 2012 atua na área cultural da cidade em peças teatrais, produções de cinema e produções de eventos. Atua no Grupo de Pesquisa LETRAA (Legendistas, Tradutores e Audiodescritores), também é integrante do cineclube Cine Alicerce.

Email: carlathais220@gmail.com

Telefone Público: (88) 99716-7061

Endereço: Rua Monsenhor Francisco Couto, 140, Casa, Areias I, 63508-065, Iguatu, CE

CEP: 63508-065

Logradouro: Rua Monsenhor Francisco Couto

Número: 140

Complemento: Casa

Bairro: Areias I

Município: Iguatu

Estado: CE

Descrição

Cineclubista, roteirista, fotógrafa, atriz, produtora de eventos, graduanda do curso de Letras/Inglês da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Fez parte do grupo teatral Elo Vanguarda de Theatro de 2009 a 2016. Participou do Projeto Olaria da Cia. Ortaet em 2011 e 2012. Nos anos de atuação no Elo Vanguarda de Theatro fez parte do elenco e produção das peças Macabéa, que compunham o Chá Literário da Biblioteca Municipal. Realizou, junto ao grupo de que era membro, a leitura dramática Na Solidão dos Campos de Algodão, Bernard-Marie Koltès, projeto idealizado pelo Sesc, além de participar de oficinas ministradas para os artistas da cidade através do projeto Palco Giratório, da instituição supracitada. Em 2016 organiza, em parceria com a Cia. Ortaet, a vinda do ator Felipe Castro e seu espetáculo É cor de Laranja. Ingressa em 2017 no Cineclube Cine Alicerce, projeto de iniciação artística da UECE e, em paralelo, faz parte do LETRAA (Legendistas, Tradutores e Audiodescritores) projeto de extensão que pesquisa a audiodescrição, recurso de tradução da imagem para áudio de produções audiovisuais/visuais para pessoas com deficiência visual. Em 2018 inicia a graduação em Letras/Inglês.
No mesmo ano, coordenou a comissão artística da Semana de Letras da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu, ainda no mesmo ano, que teve como tema: A Construção do Gênero e da Sexualidade na Literatura e no Cotidiano Acadêmico. No ano seguinte, 2019, faz parte da comissão geral da Semana de Letras, que tem como tema: Linguagens e Culturas: Ensino de Línguas e Literaturas e Formação de Professores. Ainda em 2019 produz o evento de estreia do Marco, curta-metragem dirigido por Sara Benvenuto. Em 2020 é organizadora e mediadora da Semana de Letras - Encontros Virtuais que foi transmitida pela plataforma Youtube. Ainda em 2020 foi premiada com pela Lei Aldir Blanc na categoria de Artes Integradas. Em 2021 fez parte da equipe de produção e técnica do projeto Acopiara Empoderada, contemplado pela Lei Aldir Blanc. No projeto Sertão Delas, dirigido por Alexia Duarte, também contemplado pela Lei Aldir Blanc, integrou equipe de audiodescrição da websérie documental. No final de 2021 a março de 2022 integrou a equipe de audiodescrição do projeto "O que não nos disseram".

Vídeos