As informações deste registro é histórico gerado em 31/05/2019 ás 10:40:28.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Celina Pereira Lemos

Mulher preta favelada de 23 anos, moradora do grande Pirambú. Trabalha com a economia criativa, redutora de danos, administradora do coletivo Natora,educadora comunitária e articuladora social,professora do passinho do reggae, oficineira de abayomi e produtora cultural .

Email: celcelpeixelemos@gmail.com

Endereço: TV Da Fé, 50, A, Carlito Pamplona, 60311-685, Fortaleza, CE

CEP: 60311-685

Logradouro: TV Da Fé

Número: 50

Complemento: A

Bairro: Carlito Pamplona

Município: Fortaleza

Estado: CE

Descrição

Celina Pereira Lemos conhecida como Cel Lemos, nasceu em Maranguape e veio para cidade de Fortaleza aos 12 anos. Mulher preta periférica de 22 anos de muita luta e resistência vividas a partir da sua cor de pele e seus traços.
Inicou na militância através de participação em saraus e rodas de conversas, adentrando no meio social. Em 2013 concluiu o seu técnico em Modelagem no Vestuário, no ano seguinte em 2014 foi integrante do grupo de Teatro do Cuca da Barra do Ceará dirigida por Roberta Bernado, após sair do teatro em 2016 cursou Redução de Danos pela Escola de Saúde Pública do Ceará, nesse percurso teve a aproximação com outros ativista e coletivos sociais de territórios distintos em Fortaleza , um deles era o Coletivo Natora que atua na comunidade em que reside facilitando assim o seu envolvimento nas atividades. Depois da finalização do curso palestrou dentro do tema "Redução de Danos" no Dragão do Mar.
Atualmente administradora do coletivo Natora, responsável pelas questões financeiras , produtora e executora de seus projetos. Fortalece as discussões das mulheres negras periféricas pela cidade, formada em Desmilitarização da Política e da Polícia, promove aulas de passinho do reggae, produziu um workshop no Porto Iracema das Artes e em Sobral Reggando a Juventude pelo ECOA. Em 2017 participou da construção do Projeto de Ocupação do Teatro Carlos Câmara É O GERA. Fez parte da produção do Sarau das Manas, Afrosarau ,Sarau Natorart,Maloca Dragão ArtFeria, Leste Limpa, Natora Champions League, Coletivo As Fulanas, oficineira de Abayomi. Em março de 2018 participou do Fórum Social Mundial em Salvador-BA.Foi palestrante em Agosto de 2018 no CEBB no tema "As diferentes Faces da Violência no Mundo Contemporâneo" .
Segue ministrando oficinas relacionadas a economia criativa, produzindo saraus e atividades na comunidade do grande Pirambú, paralelamente cuidando de sua filha Aurora nascida em dezembro de 2018.