As informações deste registro é histórico gerado em 10/09/2023 ás 10:16:07.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

José Flavio Chagas

Flávio é produtor e gestor da Associação Cultural Junina Santo Antônio e ocupa o cargo de Presidente da mesma.

Seus trabalhos estão ligados a produção cultural no ciclo junino, onde é gestor e diretor da Quadrilha Junina Santo Antônio.

Além da montagem de espetáculos juninos, Flávio é produtor de eventos culturais e desenvolve projetos sociais de diversas linguagens em Iguatu.

Site: https://www.facebook.com/flavio.chagas

Email: flaviochagas69@gmail.com

Telefone Público: (88) 3581-1903

Endereço: José Caieira de Araujo, 107 , Areis II, 63508-160, Iguatu, CE

CEP: 63500-000

Logradouro: Rua Mariza Macedo Lima

Número: 591

Complemento: Casa

Bairro: Fomento

Município: Iguatu

Estado: CE

Descrição

Flávio Chagas é produtor cultural, produtor de eventos e gestor na Associação Cultural Junina Santo Antônio, onde ocupa o cargo de Presidente da instituição.

Seus trabalhos estão ligados a produção cultural em diversos ciclos da cultura popular, na produção de eventos em geral e especialmente no movimento junino, onde também é gestor e diretor da Quadrilha Junina Santo Antônio.

Os principais eventos em que destaca sua participação, seja como apresentação de espetáculos na categoria competitiva ou na função de produtor cultural, destacamos:

- Iguatu Festeiro - Primeiro festival de quadrilhas juninas fora de época do Brasil;
- Iguatu Junino – Festival de quadrilhas da cidade de Iguatu;
- Iguatu Junino Escolar – Festival de quadrilhas escolares de Iguatu;
- Iguatu Natal de Luz – Festejo natalino da cidade de Iguatu.

Os trabalhos ligados com a cultura e as artes iniciaram na primeira metade dos anos 90, na semana cultural do Colégio Adahil Barreto e da Escola Carlota Távora, importante evento de fruição cultural na cidade naquele período.

Atuou no grêmio estudantil da Escola Carlota Távora como Diretor de Cultura, tendo destaque com sua participação na gincana de integração realizado pela secretaria de educação, onde sua equipe conquistou o 1º Lugar da competição.

Ainda nos anos 90, Flávio Chagas inicia sua atuação no movimento junino, participando de grupos tradicionais da cidade, onde ocupou funções de destaque dentro do espetáculo, como noivo, par da rainha, marcador e também funções administrativas fora da cena.

Durante o período de 2009 a 2015, Flávio fez parte do grupo de Teatro da Igreja Católica de Iguatu, trabalhando no espetáculo "Paixão de Cristo", no mesmo ciclo de Semana Santa, atuou durante os anos de 2011 a 2015 no grupo Caretas do Fomento onde brincava a tradição dos Caretas, no histórico bairro Fomento.

Atualmente, Flávio Chagas, desenvolve diversas atividades associativas junto com a associação no qual é presidente. Já conseguiu parcerias para distribuição de quimonos, para alunos do projeto de artes marciais, já realizou distribuição de
cestas básicas, distribuição de sopas para pessoas carentes e de ruas.

Está produzindo um documentário com lançamento previsto para 2023, intitulado de Memórias da Diversidade, para contar algumas histórias do público LGBTQIAP+, desde sua descoberta como parte do universo LGBT, passando
pelo processo de desenvolvimento na vida adulta, as descobertas no campo da arte e até os dias atuais, enquanto artistas culturais. Também está produzindo quatros oficinas no campo cultural: oficina de danças tradicionais, oficinas de
passos tradicionais para quadrilha junina, oficina de cabelo e maquiagem e oficina de patchwork. Ambos os projetos estão sendo apoiados pela Secretaria Estadual da Cultura do Ceará, através dos Editais de Incentivo às Artes e Edital
da Cidadania e Diversidade Cultural.

Vídeos