As informações deste registro é histórico gerado em 08/10/2023 ás 18:46:42.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Coletivo Artístico KlangoPreá

A Casa de Arte KlangoPreá, espaço cultural para o desenvolvimento de ações de criação, formação, produção e fruição cultural vem, nos últimos anos, realizando ações que buscam enaltecer a cultura e os artistas locais, bem como contemplar a população em geral em suas ações formativas e às voltadas ao fomento às artes.

Email: mgoncalvestiburcio@gmail.com

Telefone Público: (88) 99744-1483

Descrição

O Grupo Klangopreá foi fundado em 2015 pelos artistas plásticos, visuais e cênicos Davi Ângelo e Márcio Tibúrcio e neste espaço de tempo vem desenvolvendo trabalhos em fotografia e audiovisual, bem como também pesquisas em teatro e artes plásticas.
Entre os dias 9 à 11 de abril de 2016 participaram do Festival Caosarte expondo o vídeo arte “Elo” - vídeo experimental de dança que marca o início da parceria dos artistas – num evento que reuniu um público de 33 mil pessoas no Memorial da América Latina em São Paulo.
O Coletivo KlangoPreá também participou da II Norte Bienal de Arte com duas exposições "Flora Marruás" de Davi Ângelo e "O dono do tempo" de Márcio Tibúrcio, ambas de fotografia e que ficam expostas até o dia 31 de dezembro de 2016 no Centro de Educação à Distância de Sobral.
No ano de 2017 o coletivo foi premiado no Edital ECOAR do Instituto Ecoa de Sobral, para realizar uma pesquisa em teatro com o trabalho "O Bestiário".
Em fevereiro de 2018 participou do II Ponte Entre Nortes em Sobral com exibição de vídeo-performances.

Lançou em 2020 o curta-metragem O Auto da Boa Esperança, através de financiamento da Chamada Pública 003/2020 - SECJEL com fundamento na lei 14.017/2020, Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural

Vídeos