As informações deste registro é histórico gerado em 16/10/2023 ás 13:54:07.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Zep Tep

Fundada no Cariri Cearense no ano de 2015, a Zep Tep nasceu inspirada nas principais referências do rock mundial da década de 60 e 70, e hoje busca se consolidar no cenário underground do rock caririense com suas canções autorais autênticas e cheias de energia.

Email: zeptepoficial@gmail.com

Telefone Público: (88) 99788-8357

Descrição

Rock Caririense de Verdade – Zep Tep

Fundada no Cariri Cearense no ano de 2015, a Zep Tep nasceu como um projeto cover, inspirado nas principais referências do rock mundial da década de 60 e 70, sobretudo nos artistas e bandas que encabeçaram o movimento do rock psicodélico, como por exemplo: Pink Floyd, Jimi Hendrix, Led Zeppelin e The Doors.

O nome da banda, bastante peculiar, teve origem na história que relata o "início do mundo" para os antigos egípcios, que foram os responsáveis por nomear esse evento que simboliza o começo de tudo (tal qual o “Big Bang”) como "Zepi Tepi".

Em seu EP de estréia, a banda expõe uma sonoridade que remete ao Stoner Rock com pitadas de hard rock e elementos do grunge, e essa mistura traz bastante autenticidade e potência ao produto criado pela Zep Tep.

Entre guitarras com riffs entusiásticos e bateria pulsante, a Zep Tep discorre sobre atitudes de uma geração que não se mantém estática diante das imposições equivocadas de um sistema opressor, e por isso, reage com ferocidade. Esse estilo de se portar à maneira “Killing in the name” do “Rage Against the Machine” é tão empolgante quanto necessário.

O primeiro ciclo de lançamentos da Zep Tep como banda autoral, para além do seu EP, ainda adiciona ao seu repertório um quê de regionalismo, que é percebido ao pautar um evento histórico ocorrido no Cariri cearense na sua canção intitulada “Sedição”, que foi o último single lançado pela banda.

Nesse momento, para subir aos palcos com todas essas novidades, formar e ampliar seu público e fomentar a cultura do rock caririense, a banda se prepara para abrir agenda e submeter propostas para editais, chamadas públicas e se cadastrar em banco de dados de instituições culturais para viabilizar a circulação com seu som.

“É o fim... eu vim buscar você!”

Vídeos