As informações deste registro é histórico gerado em 06/11/2023 ás 23:48:22.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Helena Soares

Cria de Caetanos de Cima, atual presidente da APAPAIS - Associação dos/as Pequenos/as Agricultores/as e Pescadores/as Assentados/as do Imóvel Sabiaguaba, agente cultural do Ponto de Cultura Abrindo Velas Pescando Cultura, integrante dos grupos Teatro Frutos da Arte, Diversas em Movimento-LGBTQIAPN e de Mulheres de Caetanos de Cima, comunicadora popular no grupo de Turismo Comunitário e educadora.

Email: associacao.apapais30@gmail.com

Endereço: Caetanos de Cima S/N, Caetanos de Cima, Amontada, CE, BR

CEP: 62540-000

Logradouro: Caetanos de Cima

Número: S/N

Complemento: Assentamento Sabiaguaba

Bairro: Caetanos de Cima

Município: Amontada

Estado: CE

Descrição

Sou mulher cis, bissexual, universitária, moradora nativa de Caetanos de Cima, Amontada/CE, atual presidente da APAPAIS - Associação dos/as Pequenos/as Agricultores/as e Pescadores/as Assentados/as do Imóvel Sabiaguaba, com mandatos de 2021-2023/2023-2025, agente cultural do Ponto de Cultura Abrindo Velas Pescando Cultura, integrante dos grupos Teatro Frutos da Arte e de Mulheres de Caetanos de Cima, sendo sócia do Restaurante das Mulheres pertencente a este, co-fundadora e integrante do coletivo local LGBTQIAPN+ Diversas em Movimento, e comunicadora popular no grupo de Turismo Comunitário desde 2012, o tendo coordenado por 5 anos.
Sou educadora popular na Escola do Campo Maria Elisbânia dos Santos e atuo em movimentos externos, sendo juventude sem terra do MST, colaboradora na CONFREM e Articulação Povos de Luta do Ceará.
Atualmente curso Ciências Sociais pela Universidade Estadual do Ceará - UECE, tendo atuado por um mandato no Centro Acadêmico do curso e faço Pedagogia pela FAVENI.
A nível municipal, ocupo assentos no Conselho de Mulheres, Conselho de Cultura (representando o Ponto de Cultura) e Conselho de Meio Ambiente (representando a APAPAIS).
Como agente cultural, contribui também na criação/construção do Catálogo Guardiãs e Guardiões da Memória do Assentamento Sabiaguaba, do ano de 2022, a partir do Projeto Escolas das Artes executado a partir da Lei Aldir Blanc.
Sou militante na defesa da vida, do território, da justiça socioambiental, da arte e cultura e, consequentemente, de um outro mundo possível.

Vídeos