As informações deste registro é histórico gerado em 07/11/2023 ás 17:13:26.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

GRUPO DE ARTES STREYTHO

O GRUPO DE ARTES STREYTHO que tem um trabalho de pesquisas, visitas, vivências, trocas de experiências com outros grupos, e construção coletiva, baseadas nas tradições culturais da nossa cidade e do nosso estado. Dialogando com os ciclos e tendo como base as experiencia na cultura popular, o grupo produz espetáculos de danças parafolclóricas que retratam os costumes do sertanejo.
s

Email: casaculturastreytho@gmail.com

Telefone Público: (85) 98804-1731

Endereço: TRAVESSA ABEL QUEIROZ, 00, AO LADO DO NUMERO 1114, SANTA LUZIA, 62700-000, Canindé, CE

CEP: 62700-000

Logradouro: TRAVESSA ABEL QUEIROZ

Número: 00

Complemento: AO LADO DO NUMERO 1114

Bairro: SANTA LUZIA

Município: Canindé

Estado: CE

Descrição

O GRUPO DE ARTES STREYTHO tem um trabalho de pesquisas, visitas, vivências, trocas de experiências com outros grupos, e construção coletiva, baseadas nas tradições culturais da nossa cidade e do nosso estado. Dialogando com os ciclos e tendo como base as experiencia na cultura popular, o grupo produz espetáculos de danças parafolclóricas que retratam os costumes do sertanejo.

Fazemos parte do PONTO DE CULTURA COLETIVO CULTURAL QUADRILHA JUNINA STREYTHO.

O GRUPO DE ARTES STREYTHO já produziu lindos espetáculos e com suas pesquisas se tornando referência no setor cultural. Com bailarinos que compõe o grupo desde a sua fundação e sempre aberto a receber novos integrantes no grupo.

Se consolida como uma das mais atuantes e fortes dentro do cenário parafolclórico do Sertão de Canindé. Nossas produções encantam pela leveza, acabamento, e detalhes fidedignos as manifestações culturais representadas.

Acreditamos que a cultura tem um papel fundamental na vida de todos nós, e que somos agentes culturais, responsáveis por levar até outras pessoas, um pouco das nossas raízes, identidade e história, e que fatos tão importantes e de grande relevância, servem de inspiração e norteam outras agentes culturais a realizarem seus processos de criação ou criação de novos grupos.

Por isso, acreditamos que é preciso documentar a história e mantê-la acessível a todos e todas que desejem conhecê-la, para que ela faça parte não somente da memória afetiva de quem a vivenciou, mas também sirva de objeto de pesquisa, e também como memória para as próximas gerações, fazendo assim com que as tradições não se percam com o passar dos anos.

Vídeos