As informações deste registro é histórico gerado em 15/11/2023 ás 15:56:26.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

ANTONIA PEREIRA DE OLIVEIRA

Antonia Pereira de Oliveira, professora, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, atuando, desde 2005, na cultura varzealegrense por meio da criação, e produção de eventos que fomentam a cultura local e que fazem parte do calendário cultural do município. Atuando também como apoio técnico aos grupos artísticos locais.

Email: antoniaoliv.va@gmail.com

Endereço: RUA FABIO DE CARVALHO PIMPIM, 016 , CENTRO, 63540-000, VÁRZEA ALEGRE, CE

CEP: 63540-000

Logradouro: RUA FABIO DE CARVALHO PIMPIM

Número: 016

Complemento:

Bairro: CENTRO

Município: Várzea Alegre

Estado: CE

Descrição

Antonia Oliveira é varzealegrense, formada em Ciências Biológicas e Especializada em Educação Ambiental, ambas pela Universidade Regional do Cariri – Urca. Cursou a segunda graduação em Letras Português/Inglês e Pós graduação em Docência do Ensino Superior pela Faculdade de Ciências Administrativas e de Tecnologia do Estado de Roraima – FATEC. Curso Técnico em Secretariado Escolar pela Demócrito Rocha. Servidora Efetiva da Secretaria Municipal de Educação – concurso de 2006.
Desde 2005 tem atuação no campo das políticas culturais e no desenvolvimento de ações e projetos culturais. Participou da elaboração e da coordenação de projetos importantes para a município como o Festejo Várzea Alegre Junina, o Barracão Cultural, o Natal da Paz, a Procissão do Fogaréu (Encontro de Penitentes), os projetos Agosto Cultural, Cultura em Movimento e Várzea Alegre Tem Cultura. No período de 2005 a 2023, esteve à frente da realização dos eventos que compõem o Calendário Cultural do município, a citar: O Carnaval, a Romaria à Capela Maria de Bil, os Eventos Juninos a Festa de Agosto, a Decoração Natalina da cidade, o Festival de Violeiros, a Mostra de Arte e Cultura Idelfonso Pintor, a Festa de Réveillon, participando também do resgate cultural da Cavalhada de Equipes e da Cavalgada de Várzea Alegre.
Atuou na elaboração, edição e publicação do Livro “Sabores da Nossa Terra: um registro da culinária típica de Várzea Alegre” e na produção e publicação dos documentários culturais: Tradições e Costumes da Semana Santa – Penitentes, Caretas, Malhação do Judas e Quebra Potes; Carnaval de Várzea Alegre; História das Escolas de Samba ESURD e Império Cadenciando; Louceiras – O Barro em Mãos Talentosas.
Assumiu a pasta da Secretaria de Cultura e Turismo no ano de 2019. Conduziu os processos de aplicação da Lei Aldir Blanc nos municípios de Várzea Alegre, Cedro e Farias Brito.

Vídeos