As informações deste registro é histórico gerado em 01/12/2023 ás 15:57:16.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Ítalo Alves

Ator, Arte-educador (pelo IFCE), Ator-Manipulador (Bonequeiro), Contador de Histórias, Cantor e Brincante do Bloco Doido É Tu. Seu percurso começou em 2008 na Fundação Educacional Silvestre Gomes, no qual integrou o grupo "Elohins Fractais" e o "Loucos por Poesia". Desde então, passou por muitos grupos como o "Vemart", o "Bricoleiros", "Coral Sobretons" e o "GESTO".

Email: ialo.alves.ator@gmail.com

Telefone Público: (85) 98855-2264

Endereço: Rua César Fontenele 571, Amadeu Furtado, Fortaleza, CE, BR

CEP: 60455-650

Logradouro: Rua César Fontenele

Número: 571

Complemento: A

Bairro: Amadeu Furtado

Município: Fortaleza

Estado: CE

Descrição

Iniciou seu percurso artístico na Fundação Educacional Silvestre Gomes em 2008, integrando o grupo experimental "Elohins Fractais" e mais tarde no "Loucos por Poesia" com Contações de Histórias e no “Doido É Tu”, um bloco de carnaval que trabalha Arte e Saúde Mental para usuários e servidores dos Centros de Apoios Psicossociais (CAPS).
Desta parceria ingressou em 2016 no Grupo GESTO, sendo assistente de Direção no espetáculo “Amarga Ceia – Por que mataram Jesus?”, inspirado no Teatro do Oprimido, na performance e no Teatro Popular. Vem dirigindo desde 2020, o grupo de Pastoril Estrelas do Seu Silvestre, formado com crianças das periferias de Fortaleza.

Formando em Licenciatura em Teatro pelo Instituto Federal do Ceará – IFCE – Fortaleza, o qual está concluindo sua graduação. Participou das Radionovelas “O Demônio Familiar” de José de Alencar e adaptada pelo arte-educador Fernando Lira e de “A Mão que Balança o Bolso” (de Fernando Lira), ambos transmitidos pela UNIVERSITÁRIA FM.

Desde 2017 vem apresentando-se como Ator/Manipulador no Grupo Bricoleiros (Teatro de Bonecos), tendo participado de obras como "ALIKA" e "Olha o Olho dos Meninos". Em 2021 dirigiu e cantou no SHOW Delírios Sonoros do Bloco Doido É Tu, e atuou na obra "Canta Lá do Mar" (sendo Assistente de Direção), ambos apoiados pela Lei Aldir Blanc através do "Projeto Irradiares de Cultura".

Vídeos