As informações deste registro é histórico gerado em 15/09/2017 ás 16:06:45.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Luiza Nobel

Artista, mulher, negra.

Site: https://soundcloud.com/luiza-nobel

Email: luizanobel@gmail.com

Descrição

Cantar o amor e a beleza que passeia pela MPB é uma das intensidades de Luiza Nobel. Cantora, compositora, atriz, e leonina entregue ao olhar de quem a escuta, Luiza traz, sobretudo, uma voz de liberdade e força, atravessada por sua vivência de mulher negra da periferia.
Luiza Nobel, aos 23 anos, alcança a versatilidade e disposição de seguir uma carreira de cantora em paralelo com sua vida universitária, cursando Música no Instituto Federal do Ceará – (IFCE) e Economia Ecológica na UFC. Além disso, ela realiza trabalhos como modelo Plus Size, dispondo seu corpo à função de questionar os padrões de beleza reproduzidos pela moda.

Dentre seus projetos musicais, em 2014 lançou seu primeiro EP virtual, intitulado “Classiporânea”, Luiza resgata compositores consagrados como Vinicius de Moraes, Chico Buarque e Tom Jobim, onde expressa contraste com músicas de Marcelo Jeneci, Cazuza, Rita Lee entre outros. Sua releitura musical imprime personalidade, refletindo a influência sonora nos teclados dos anos 80 e referências à música concreta de Pierre Schaeffer.
Em 2015, foi idealizadora dos projetos “Pérolas Negras” com Adna Oliveira, concerto com repertório que exalta a negritude através de canções consagradas na MPB. Em 2016, integrou o show ‘Negra Voz’, com uma proposta similar, juntamente com outras três cantoras negras cearenses.
Em 2016, no YouTube, disponibilizou seu trabalho ‘Naturalmente’, proposta em voz e violão, como o próprio nome diz, desenvolvido de forma mais simples e experimental. No mesmo ano, iniciou o “Projeto Cantal”, que deu origem ao show “Cantal”, em parceria com Jocasto Britto.
Integrante do grupo Coral do IFCE, Luiza foi solista no espetáculo “Alucinação” – especial de composições de Belchior, interpretando a música "Como nossos pais", ocorrido no início de 2017.
Em 2017 lançou seu primeiro single autoral com a banda Luiza e a Casa dos 30, já disponível no Spotify. Formada por Renan Rebouças, na guitarra, Glauber Alves, no baixo e Daniel Rebouças na bateria, a banda Luiza e a casa dos 30 se prepara para lançar seu primeiro álbum autoral o “Fora da toca”. Luiza encontra-se hoje em fase de amadurecimento do projeto “Preta Punk”, iniciado no Tumblr, como mais um instrumento de visibilidade à mulher negra.
Luiza Nobel começou sua trajetória musical ainda na escola, em 2008, participando de festivais estudantis. Nessa época, começou a compor e montou sua primeira banda, a Banda Landa, que se apresentava em festas particulares. Em 2011, entrou para o Conservatório de Música Alberto Nepomuceno, no qual, com a orientação da professora Marta Carvalho e da regente de coral Domizia Almeida, se destacou em recitais e espetáculos musicais. Luiza participou do recital em homenagem aos 70 anos de Nara Leão, interpretando “Carcará”, e do recital em homenagem aos 100 anos de Vinicius de Moraes, com a interpretação de “Arrastão”. Também fez parte do elenco dos musicais “Os Saltimbancos”, “Alice no país da Música” e “Os Contos da Disney”; todos produções do Conservatório.Ainda em 2011, entrou para o Curso Princípios Básicos de Teatro, no Theatro José de Alencar, formando-se sob orientação de Silvero Pereira, com a montagem do espetáculo teatral ‘Noite de Núpcias’. A peça estreou em setembro de 2012 e conta com composições de Luiza que são interpretadas por ela em cena. Atualmente é vocalista da banda Luiza e a Casa dos 30.

Vídeos