As informações deste registro é histórico gerado em 06/12/2023 ás 17:06:40.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Iago Sousa

Bacharel em Ciências Humanas e Graduando do Curso de História pela UNILAB (Universidade da Integração
Internacional da Lusofonia Afro Brasileira). Tem Experiência na Área da Educação Popular, Memória Visual, Imaginário Poético e Teatro do Oprimido como Potencialidade Pedagógica. Fazedor e Pesquisador na Área do Audiovisual. Idealizador do Cine Lajeiro.

Endereço: RUA NOVA, Rua da Antiga Fábrica , Vazantes, Aracoiaba, undefined, CE, 62750-000

CEP: 62750-000

Logradouro: RUA NOVA

Número: s/n

Complemento: Rua da Antiga Fábrica

Bairro: Vazantes

Município: Aracoiaba

Estado: CE

Descrição

Bacharel em Ciências Humanas e Graduando do Curso de História pela UNILAB (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro Brasileira). Tem Experiência na Área da Educação Popular, Memória Visual, Imaginário Poético e Teatro do Oprimido como Potencialidade Pedagógica. Fazedor e Pesquisador na Área do Audiovisual. Idealizador do Cine Lajeiro - Laboratório Itinerante de Pesquisa e Experimentação Audiovisual.

Participou nos anos de 2017, 2018 e 2019 na Etapa Regional do Ceará Cientifico na Categoria de Educação Ambiental/Artísitico Cultural pela Crede 08, culminando no tricampeonato e representando o Maciço de Baturité na Etapa Estadual do Ceará Cientifico.

Ainda em 2017 participou do Festival Alunos que Inspiram, representando a Escola de Ensino Médio João Alves Moreira, conseguindo o Primeiro Lugar na Categoria de Dança. Participa como Voluntário na Fundação Fé e Alegria do Brasil, Filial Ceará. Participa Anualmente do Auto de Natal na Comunidade de Vazantes e dos Festejos Juninos no Mês Junho e Julho. Ministra Oficinas de Teatro Voluntário nas Escolas do Interior. Tem Experiência na área da Educação Popular, Produção de audiovisual e fotografia, Memória Visual, Imaginário Poético e Teatro do Oprimido como Potencialidade Pedagógica.

Atualmente é Bolsista do Projeto "Um Tesouro Chamado Nordeste: a Arte do Saber Popular – da Criação ao espetáculo", sendo um Ponto de Cultura Certificado e Regulamentado como Tesouro Vivo do Ceará.

Fez parte da Comissão Organizadora do III Fórum da Juventude de Redenção, Sendo também Conselheiro Suplente do Concelho da Assistência Social do Município. Ainda em Redenção foi Instrutor de Teatro, atendendo as Comunidades de Antonio Diogo, Susto e Boa Fé, Realizando Espetáculos como a Paixão de Cristo.

Vídeos