As informações deste registro é histórico gerado em 22/09/2017 ás 14:07:04.
Este espaço está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Biblioteca Pública do Estado do Ceará - Espaço Estação

A Biblioteca Pública do Estado do Ceará Espaço Estação é um equipamento da Secretaria da Cultura do Estado. Funciona no antigo galpão da RFFSA, ao lado da estação João Felipe, no Centro de Fortaleza. O Espaço foi aberto para abrigar e disponibilizar cerca de 50 mil dos132 mil títulos da Biblioteca Pública Governador Menezes Pimentel, enquanto passa por reforma estrutural.

Acessibilidade: Sim

Acessibilidade física: Banheiros adaptados;Rampa de acesso

Horário de funcionamento: De Segunda a sexta feira 9 às 17, aos sábados 9 às 15

Site: http://www.secult.ce.gov.br

Telefone Público: (85) 3101-6799

Endereço: Rua 24 de Maio, 60, Em frente a Praça Castro Carreira (Praça da Estação) , Centro, 60020-000, Fortaleza, CE

CEP: 60020-000

Logradouro: Rua 24 de Maio

Número: 60

Complemento: Em frente a Praça Castro Carreira (Praça da Estação)

Bairro: Centro

Município: Fortaleza

Estado: CE

Descrição

Funcionando em um dos galpões da antiga RFFSA, o local integra as instalações da futura Pinacoteca do Estado. Disponibiliza para consulta, um acervo de aproximadamente 115mil volumes informatizado através do software Arches-Lib, sendo desse valor 40% disponível para empréstimo. Oferece os serviços de pesquisa em jornais microfilmados, internet, empréstimo de livros e consulta local, sala de estudos, jornais do dia, programação cultural, visitas guiadas e outros. Funciona de 9h às 17h segunda a sexta-feira e 9h às 15h aos sábados.

Critérios de uso do espaço

O Espaço é público, todas as atividades e serviços são gratuitos. Para ter acesso ao empréstimo das obras o leitor necessita realizar uma inscrição, trazendo documentos de Rg, CPF, Comprovante de Endereço e foto 3x4. Poderá pedir emprestado até dois livros por um prazo de 15 dias, prorrogável (por telefone também) por mais 15 dias.

Publicado por

Biblioteca Pública Estadual do Ceará - Espaço Estação

Inaugurada em 23 de abril de 2015, como um novo espaço para disponibilizar grande parte do acervo da Biblioteca Pública do Estado, que atendendo a uma demanda da comunidade atualmente passa por reforma, a Biblioteca Pública Espaço Estação atrai os mais diversos públicos.