As informações deste registro é histórico gerado em 29/01/2024 ás 12:12:27.
Este espaço está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Quebrada Cultural

Começar! Ou julgá-las necessárias ou expô-las para asseverar um melhoramento até torná-las necessárias, em questão um centro de artes, uma base de encontros esporádicos intencionais, uma quebrada cultural, em outras palavras um lugar onde possam acontecer eventos para a comunidade local e comunidade consumidora consciente de arte, promovendo artistas da comunidade e do triângulo CraJuBar

Capacidade: 70

Horário de funcionamento: 15h ás 22h

Site: https://www.instagram.com/quebradaculturalt/?hl=pt-br

Email: quebradaculturalt@gmail.com

Telefone Público: (88) 99854-9857

Endereço:

CEP:

Logradouro:

Número:

Complemento:

Bairro:

Município:

Estado:

Descrição

Trata-se de um ajuntamentos de artistas do interior cearense, mais precisamente do triângulo CraJuBar do Cariri. Quebrada Cultural é uma ação artística-educativa estruturada por corpos dissidentes, LGBTQI+, artistas racializadxs, mulheres, professorxs de arte, agentes e produtorxs culturais, encenadorxs, atrizes e atores. A programação leva uma perspectiva de olhar artístico do bairro Triângulo, em Juazeiro do Norte, junto com parceirxs, outras pessoas/espaços culturais independentes.
A dinâmica de artes integradas compõem a programação do espaço com ações culturais, e as diversas formas de gestar e gerir arte. As ações quinzenais levantam olhares sobre novas formas de ver teatro, de ouvir música, de criar sobre, de construir algo, de pintar uma nova obra, de democratizar o conhecimento com pessoas marginalizadas, de fazer e fruir arte, gerando um espaço para visibilizar e dialogar com as produções marginalizadas, que desviam do eixo do que se é consumido e fomentado.
A Quebrada Cultural casa de resistência artística, lugar de encontro e afeto é formado e frequentado por corpas diversas que promovem interlocuções e efervescências das criações e diálogos entre as diversas linguagens artísticas, constituindo-se como um projeto afetivo-efetivo de escuta e fala. Um espaço artístico-educativo que congrega apresentações artísticas, oficinas de formação e debate junto a profissionais da área e a comunidade que abriga o espaço.
Este acontecimento visa aproximar e estabelecer discussões emergentes sobre acerca do ser artista, nas suas diversas esferas, diante da situação política, os desmontes e a precariedade que nos encontramos. O movimento Quebrada Cultural é mais uma vez um ato de resistência e mais que nunca um ato de rebeldia. A reinvenção da reafirmação de existências, e a possibilidade de promover os trabalhos periféricos e interioranos.

Vídeos

Publicado por

Gal da Silva

Artista, Professore e Pesquisadore em Teatro pela Universidade Regional do Cariri - URCA, membre do GP Ocupações Artísticas da Cidade. Linhas de pesquisa em cidade inexplorada, ocupações artísticas e performatividades de corpes. Produtore Cultural em FUNCULTURA - PE e Coordenador/Fundador na Quebrada Cultural - CE. Fundador do espaço cultural rural comunitário Uri das Artes, Costureire, Figurinista, Desenhista de Moda pelo SENAC-CE. Costureire e empreendedore nas marcas Bixa Cariri e Kariri Coká.