As informações deste registro é histórico gerado em 26/04/2024 ás 18:13:24.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Fernando Braga

Produtor cultural com experiência no campo do cinema, artes visuais e ações de incentivo à leitura com enfoque no desenvolvimento, avaliação e gestão de projetos.

Email: centraldeideias@hotmail.com

Descrição

Destacam-se em sua atuação profissional os seguintes projetos/programas: coordenador do projeto Agentes de Leitura do Programa Mais Cultura - MinC, coordenador geral de leitura na Diretoria de livro, leitura, literatura e biblioteca do Ministério da Cultura (2014-16); filmes de longa-metragem: "Iremos à Beirute", "Lua Cambará" e "Cine Tapuia" e exposições "CARAMETADE" e "Opus Mens". Atua ainda como parecerista do Fundo de Apoio à Cultura - FAC/DF e de editais do Ceará e Mato Grosso.

No campo das humanidades fui coordenador-geral de leitura da Diretoria de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Ministério da Cultura (2014 a 2016) atuando tanto em atividades de concepção e condução de políticas públicas quanto integrando e coordenando comissões seletivas de projetos de incentivo à leitura de editais públicos, conforme comprovações. Ainda no MinC fui coordenador do projeto Agentes de Leitura do Programa Mais Cultura (2008 a 2011). Também presto consultoria no desenvolvimento e gestão de projetos de particulares como Caravana de Histórias (Associação Amigos das Histórias – Brasília 2015 e 2017) e de publicação de livros infantis e sou parecerista do Fundo de Apoio à Cultura do DF (2016 até a data atual) e XI Edital de Incentivo às Artes do Ceará (2017).
No campo do audiovisual atuei como secretário de produção dos filmes “Iremos à Beirute” – direção de Marcus Moura. Dos filmes de Rosemberg Cariry “Juazeiro, a nova Jerusalém”, “Lua Cambará”, como produtor executivo de “Cine Tapuia” e como produtor do curta metragem “Contagem Regressiva” – direção de Geórgia Costa Araújo (produções realizadas entre 1997 a 2002) incluindo-se experiência na produção de conteúdos para TV e programas institucionais (1999 a 2002). Experiências que me habilitaram a atuar como parecerista do Fundo de Apoio à Cultura do DF (edital de credenciamento da Secretaria de Cultura do DF de 2017) e edital de credenciamento de 2011 no qual emiti pareceres de projetos audiovisuais entre 2011 e 2013. Atuei ainda como parecerista de audiovisual da FUNDAC – Fundação Municipal de Cultura de Campo Grande-MS para o Edital de Apoio Financeiro do Fundo Municipal de Investimentos Culturais – FMIC em 2014, conforme comprovações.