As informações deste registro é histórico gerado em 18/06/2024 ás 21:27:21.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Ana Paula Oliveira

Ana Paula Oliveira atua na cidade de Fortaleza como percussionista popular, flautista, facilitadora no projeto de arte educação "Encantaria - Ciclo de Vivências em Cultura Popular" e brincante de Maracatu.

Tem formação superior em Cinema e Audiovisual, pela UFC, e formação técnica em Instrumento Musical, pelo IFCE.

Email: anapaulaoliveira.art@gmail.com

Descrição

Ana Paula Oliveira constrói sua trajetória na música através da percussão e da flauta transversal.

Possui formação técnica através do Curso técnico em Instrumento Musical - teclado, no IFCE (2018-2021) e do curso básico em Flauta Transversal na Vila da Música (turma de 2021 e 2022).

Foi integrante do Grupo de Música Percussiva Acadêmicos da Casa Caiada (2017-2020), projeto de extensão da UFC, apresentando o espetáculo "Que caboclo são vocês?" em espaços como Teatro Universitário (UFC), Teatro São José, Teatro José de Alencar, Cineteatro São Luiz e Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará.

Foi percussionista da banda Lay Maia e os Astecas no ano de 2019, com apresentações no Teatro São José e no evento Corredor Cultural do Benfica.

É brincante do maracatu cearense, tendo participado do desfile da Avenida Domingos Olímpio na ala do batuque do Maracatu Axé de Oxóssi (2018), Maracatu Solar (2018) e Maracatu Nação Fortaleza (2023), além de ter participado do cortejo em ocasião da estreia do Maracatu Raio Estridente de Iansã (2022), no distrito de Sapupara, em Maranguape.

Desde o início de 2022 é integrante do Coletivo Raízes do Griô, atuante no projeto audiovisual "Semeando Raízes", no projeto de arte-educação "Encantaria - Ciclo de Vivências em Cultura Popular" , e no projeto musical do coletivo com o show "Reverbera", apresentado na Estação das Artes, no Sesc, no Centro Cultural Bom Jardim, no Centro Cultural Dragão do Mar e no Mercado dos Pinhões.

Também é membro do grupo "Quinteto Sincopado", atuando como flautista; do grupo "Samba de Odé", como percussionista e flautista; da fanfarra "Farra na Jangada", como flautista; e mais recentemente participou como percussionista do show “De Mares a Montes” da cantora Beatriz Bandeira, com estreia na Caixa Cultural em setembro/2023.

Vídeos