As informações deste registro é histórico gerado em 23/06/2024 ás 11:18:23.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Marilia Almeida Paiva

Lila Almeida é uma artista multifacetada, pesquisadora e produtora especializada em multilinguagens. Desde 2015, atua nas áreas de cinema, videoarte, videoclipe e videomapping. Desenvolveu trabalhos artísticos e culturais em cidades como Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo e Cartagena das Índias. Estudou fotografia, artes visuais, teatro e dança. É Mestre em Artes pelo Programa de Pós-graduação em Artes (PPGArtes) da Universidade Federal do Ceará (UFC) e Bacharel em Cinema e Audiovisual pela Universidade de Fortaleza. É integrante do Coletivo Intervalos e Ritmos #IR! (UFC) e do grupo de pesquisa LabArteMídia (ECA-USP). Além disso, é artista e produtora da Banida Plataforma.

Site: https://lilaalmeidap.wixsite.com/website

Email: lilaalmeidap@gmail.com

Telefone Público: (85) 997756010

Endereço: Avenida Antônio Sales 2132, Dionisio Torres, Fortaleza, CE, BR

CEP: 60135-102

Logradouro: Avenida Antônio Sales

Número: 2132

Complemento: Apto 203

Bairro: Dionisio Torres

Município: Fortaleza

Estado: CE

Descrição

Lila Almeida é artista e produtora das multilinguagens. Atua nas áreas do cinema, videoarte, videoclipe e videomapping desde 2015. Desenvolveu trabalho artístico e cultural em cidades como Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo e Cartagena das Indias. Estudou fotografia, artes visuais, teatro e dança. Mestre em artes pelo Programa de Pós-graduação em Artes (PPGArtes) da Universidade Federal do Ceará (UFC) e Bacharel em Cinema e Audiovisual pela Universidade de Fortaleza. Integrante do Coletivo Intervalos e Ritmos #ir! (UFC) e do grupo de pesquisa LabArteMídia (ECA-USP)

Ela assinou visuais das projeções para as bandas Dronedeus, Análise Selvagem e A B L Á B A N A M É e do espetáculo "Resfôlego" - criado no Programa de Pós Graduação (PPGArtes) da UFC. Foi contemplada no edital DENDICASA da Secult com seu projeto de fotografia "Encasulado". Criou a videoarte de nome "Zooniado" para a Mostra de arte Nosso Palco. Diretora e roteirista do videoclipe do single "Essa Menina" da cantora e compositora Mona Gadelha e dos registros audiovisuais do cantor, compositor e pianista Robert Veras. Criou a revista "Sonhário", um projeto de artes visuais junto com seu coletivo nacional Mar Adentro para o Itaú Cultural.

No cinema, foi roteirista finalista no processo seletivo do Laboratório Cena 15 - Cinema – 10a Edição do Porto Iracema das Artes com seu primeiro roteiro de longa-metragem "Coração Materno", trabalhou nas produções dos longa-metragem "Meu Tricolor de Aço", dos diretores Glauber Filho, Valdo Siqueira e Tibico Brasil, na assistência de produção de lançamento do filme "Bate Coração", do diretor Glauber Filho e na produção da série "Cidadão de Bem", do Daniel Aragão. Também fez assistência de supervisão musical para a trilha da série "Meninas do Benfica", das diretoras Roberta Marques e Luciana Vieira, 1o assistente de direção do curta "Do Tanto de Telha no Mundo", do diretor Bruno Brasileiro e do mini documentário do cantor e compositor Ednardo Sousa, como atriz nos curtas “Umbra”, "A Fome que Devora o Coração" e do videomapping do cantor e compositor Ednardo em homenagem ao 50 anos de sua carreira pelo Museu de Imagem e Som (MIS).

Em 2023, atuou como professora assistente da disciplina de Cinema Expandido na Universidade de Fortaleza (UNIFOR), na qual co-produziu a Mostra de Cinema Expandido como finalização da disciplina, junto com o professor Marcelo Muller.

Atualmente pesquisa imagens distorcidas através de técnicas de edição e manipulação de superfícies. Seu trabalho tem como foco principal explorar os aspectos visuais e conceituais relacionados ao Transtorno Dismórfico Corporal e a pressão estética corporal. Publicou artigos e participou de Congressos Nacionais e Internacionais com sua pesquisa.

Vídeos