As informações deste registro é histórico gerado em 15/09/2019 ás 21:47:19.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Camila Santino

Cantora, produtora, designer e artista plástica.
https://www.facebook.com/camila.santino
https://www.instagram.com/camila_santino

Site:

Email: camila_santino@yahoo.fr

Telefone Público: (85) 99777-4787

Descrição

Começou na produção cultural com o Coral das Águas - CAGECE, do qual era coralista bolsista, dentro da comissão responsável pela organização da comemoração dos 10 anos de Coro onde houve um Encontro de Corais e uma solenidade seguida de festa.
Durante o curso de Artes Plásticas na UFES, criou o Coletivo Artístico Qualquer Coisa, junto com estudantes do bacharelado e da licenciatura do curso, participando de diversas exposições coletivas, da projeção e execução de eventos culturais pré fórum cultural mundial, além da produção do show de lançamento do Cd "Hospício Eu" da banda capixaba Símios em dezembro de 2006.
Como assistente de produção, em 2009, trabalhou com o cantor e compositor Fernando Rosa na Mostra Sesc de Música Cearense, no Domingo Musical 2010 do Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura (CCDMAC), na III Mostra Petrúcio Maia de Música, em shows no Bar do Papai e na abertura do show de Jessier Quirino. Com o grupo Cinco em Ponto, trabalhou, no mesmo ano, no Domingo Musical 2010 do CCDMAC e, como produtora, da Mostra Sesc de Música Cearense, shows no Bar do Papai, e em apresentações diversas, como no Degusta Som do Sesc Fortaleza. Entre 2008 e 2009, foi da comissão de produção do grupo Todos os Cantos nas apresentações no Sesc Iracema, Teatro Emiliano Queiroz e Teatro das Marias. Foi produtora executiva, em 2011, do Grupo de Teatro Arteiros em Cena que participou da I Mostra de Teatro de Horizonte.
Em Sobral, no ano de 2015, foi consultora de produção de diversos artistas como a Banda Tribo Life e o Vocal UFC e atuou como produtora executiva da Banda Rua do Oriente.
Em 2017, foi convidada a participar da exposição coletiva “A Resistência E As Lutas Por Um Novo Olhar Para A Loucura”, da curadora e professora de História da UFC, Cláudia Freitas de Oliveira, junto a artistas renomados como J. W. Crispim, Carlos Bandeira, e Francisco Lima. A mostra trata da leitura sobre o universo da saúde mental e da loucura a partir da perspectiva de mulheres e homens, usuários do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) e de convidados, no qual registraram, através de linguagens artísticas distintas, como pinturas e esculturas, suas angústias, esperanças e resistências cotidianas.
Em 2019, faz sua primeira curadoria na Exposição Coletiva “Mar do Meu Amar”, com os artistas Francisco Gustavo, Thamila Santos e Harlies Dhascar, sendo também uma das artistas participantes. A mostra relata os caminhos e transformações que os artistas passaram ao longo do projeto de mesmo nome de Simone Sousa, convidando os presentes a participar com seus próprios caminhos e anseios dentro da arte, na sala-instalação “Qual é o seu caminho?”.
Seus projetos contemplados: Edital de Ocupação da Casa de Cultura de Sobral 002 – 2019; Edital Domingo Musical 2010 do CCDMAC com Fernando Rosa, III Mostra Petrúcio Maia de Música com o Grupo Todos os Cantos, e Edital Domingo Musical 2011 e Editais das Artes 2010 - Incentivo à Circulação Nacional com o Grupo Cinco em Ponto.

Vídeos