As informações deste registro é histórico gerado em 16/10/2017 ás 11:44:22.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Clarisse Mourão Aires

Flautista transversal, é estudante do curso de Licenciatura em Música da UECE, traz consigo uma paixão pelas viagens e pela música instrumental, especialmente o choro e o jazz, dessa junção nasce sua musicalidade singular e em constante desenvolvimento. É integrante do grupo de choro e jazz ‘Kaya no Choro', e do grupo de choro essencialmente feminino 'Flor Amorosa'.

Site: https://www.facebook.com/grupo.flor.amorosa

Email: clarisse.aires@gmail.com

Telefone Público: (85) 3055-2500

Endereço: Álvaro Correia, 455, Apto 102, bloco b , Varjota, 60165-230, Fortaleza, CE

CEP: 60165-230

Logradouro: Álvaro Correia

Número: 455

Complemento: Apto 102, bloco b

Bairro: Varjota

Município: Fortaleza

Estado: CE

Descrição

Flautista transversal, Clarisse Aires é estudante do Curso de Licenciatura em Música na UECE (Universidade Estadual do Ceará). Fundadora e integrante do grupo de Choro Kaya no Choro e do grupo de choro essencialmente feminino, Flor Amorosa, e do também projeto instrumental Samambaia Trio.

Além disso, tem participado de várias rodas de Choro na cena musical cearense, nos encontros de formação na cidade e no interior (a exemplo do Festival de Música na Ibiapaba e do Festival Choro & Jazz em Jericoacoara), bem como integrado várias formações que atuam na noite e nos bares de Fortaleza.

Traz consigo uma paixão pelas viagens e pela música instrumental, especialmente o choro e o jazz. Dessa junção nasce sua musicalidade singular e em constante desenvolvimento.

De 2011 até meados de 2013 integrou o grupo multicultural (musical e teatral) denominado “Lasmala” (= família, em árabe). O projeto foi composto por integrantes de diversas nacionalidades (França, Marrocos, Argentina, Chile, Espanha e Brasil) e circulou shows e apresentações de cunho social em diversas cidades do Chile, Peru, Bolívia e Equador, por iniciativa do próprio projeto.

No Peru, participou do projeto social “Arte en las calles” (arte nas ruas), que proporcionava oficinas e apresentações artísticas na cidade de Trujillo, que logo se estendeu a Lima, capital do país, mais especificamente à comunidade de Barrios Altos.

No Chile, o “Arte en las calles” aconteceu em Arica, em integração com o grupo “Comparsas Oro Negro AfroAriquenos”.

Em quase todas as cidades pela qual passava a trupe de “Lasmala”, oferecia-se espetáculos gratuitos nas praças e locais públicos.

Em 2013 integrou o grupo “Samba de Rosas”, grupo de samba de raiz e pesquisa rítmica afro-brasileira, grupo essencialmente feminino.

Em 2014, participou do show 'Regras da Praia' do compositor cearense Valdo Aderaldo.

Em 2015, integrando a banda independente Daniel Sansil e os Malucos do Brasil, circulou com o show 'Ira-se Mar' e gravou o CD 'Entre o Amor e a Treze de Maio'.

Com o Flor Amorosa, apresentou dois espetáculos, o 'A quem interessar possa' em 2015 e 'Elegio à Leveza' em 2016, e segue na construção do 'ensaios', um projeto de pesquisa, arranjo e criação de um show e posteriormente um CD do panorama do choro cearense.

Com o Kaya no Choro, apresentou o projeto 'Malemolente', com arranjos inusitados e participações especiais como o de Carlinhos Patriolino e Macaúba do Bandolim.

Atualmente segue na co-curadoria do espaço cultural Café Couture e projetos realizados pela Koisa & Tao Produções, a exemplo do 'Por do Som', realizado no Centro Cultural Dragão do Mar de Arte Cultura, do 'Cardápio Musical', no Centro Cultural Banco do Nordeste, da XI Bienal Internacional de Dança do Ceará, do I Chora Iracema - Circuito de Choro de Fortaleza e do II Chora Iracema - Uma Homenagem a Velha Guarda do Choro Cearense.

Vídeos