As informações deste registro é histórico gerado em 14/11/2019 ás 23:51:35.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

daniel peixoto

De abertura para o show de lendas como Prodigy, Bjork e The Cardigans até trilha de novela da TV Globo, Daniel é um daqueles poucos artistas completos que mergulham fundo nas suas raízes sem nunca perder a essência e a paixão por seu trabalho. Foi elogiado por Justin Timberlake e tido como o novo David Bowie pelo jornal inglês The Guardian.

Site: http://www.danipeixoto.tnb.art.br

Email: danielmontage@gmail.com

Telefone Público: (85) 3023-8435

Descrição

Daniel está há 15 anos no cenário musical, dividiu line ups com lendas como The Prodigy, Bjork e The Cardigans e esteve em trilha de novela da TV Globo. Elogiado por Justin Timberlake, tido como o novo David Bowie pelo jornal inglês The Guardian, foi chamado de “Príncipe brasileiro do electro” pela MTV de NYC e seu disco de estreia “Mastigando Humanos” ganhou o prêmio Dynamite de Música independente como melhor álbum eletrônico de 2012. Com sua banda Montage foi precursor da atual e efervescente cena Queer Music nacional, inspirando diversos artistas.

Em 2011 Peixoto deu início a trilogia intitulada “Tropical Bass” (ritmo que mistura o pop eletrônico a elementos tropicais), com seus dois primeiros trabalhos que foram produzidos de forma 100% independente (Mastigando Humanos e Massa). Daniel obteve representativo sucesso, e viajou por todo o Brasil e Europa excursionando o repertório desses trabalhos. Em maio de 2017, o projeto do terceiro e último álbum da trilogia, intitulado “Iracema Som Sistema” foi contemplado pela Escola Porto Iracema das Artes do Governo do Estado do Ceará para o “Laboratório de Música”, onde o artista pôde trabalhar durante 7 meses na composição e criação de um novo repertório contando com a tutoria do produtor musical Rodrigo Gorky (Pabblo Vittar, Banda Uó, Luiza Possi, Alice Caymmi). Para o Edital Mecenas ele apresenta este projeto de finalização do “Iracema Som Sistema”, que encerra a trilogia.

Vídeos