As informações deste registro é histórico gerado em 19/10/2017 ás 10:53:36.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Ivan Ferraro Filho

Cearense, músico, produtor cultural, diretor da empresa Midiamix Comunicação e fundador da PRODISC - Associação dos Produtores de Cultura do Estado do Ceará. Idealizador e coordenador da Feira da Música de Fortaleza. Iniciou sua vida profissional como músico baterista ainda adolescente em meados da década de 70 em Fortaleza - Ceará.

Site: https://www.facebook.com/ivan.ferraro.9

Email: ivanfeira@gmail.com

Telefone Público: (85) 3262-5011

Endereço: Praça General Tiburcio - Fortaleza - CE

CEP:

Logradouro:

Número:

Complemento:

Bairro:

Município: FORTALEZA

Estado: CE

Descrição

Cearense, músico, produtor musical, diretor da empresa Midiamix Comunicação e fundador da PRODISC - Associação dos Produtores de Cultura do Estado do Ceará. Idealizador e coordenador da Feira da Música de Fortaleza. Iniciou sua vida profissional como músico baterista ainda adolescente em meados da década de 70 em Fortaleza - Ceará. Na década de 80 acompanhou artistas de maior peso na cena regional como Ednardo, Manassés, Teti, Rodger Rogério, entre outros. No fim dos anos 80 deixa o Brasil para estudar na Alemanha na Escola Superior de Arte de Berlim. Lá fundou, junto com outros artistas brasileiros e alemães, o “Quilombo de Berlim”, uma associação para a comunicação multicultural. O Quilombo de Berlim tornou-se um centro de cultura brasileira de referencia na Europa.. Passaram pelo Quilombo nomes como Paulo Moura, Nó em Pingo D’agua, Joelho de Porco, Raimundo Sodré, Raul Elwangler, além de grupos africanos e sul americanos. Circulou por toda a Europa como músico com repertório de música brasileira e com grupos africanos e brasileiros.
No fim dos anos 90 retorna ao Brasil e monta a Mídiamix Comunicação Viva Ltda., uma empresa de gestão de eventos culturais, gravadora e editora. Atua no mercado fonográfico produzindo artistas de diversos gêneros. Em 2001 funda, junto com outros produtores, a PRODISC - Associação dos Produtores de Cultura do Ceará, com o objetivo de movimentar a cena e o mercado regional.
De 2002 a 2014 realiza a Feira da Música em Fortaleza, um evento voltado para os negócios da música independente (parceiros Prefeitura Municipal de Fortaleza, Governo do Estado/ SEBRAE/BNB/ BNDES/ MINC).
Atuou como membro do CNPC - Conselho Nacional de Políticas Publicas e da CNIC – Comissão Nacional de Incentivo a Cultura representando a área da música (2010/1012)

Vídeos