As informações deste registro é histórico gerado em 05/12/2019 ás 19:37:19.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Ana Paula Prudêncio

Intérprete-criadora independente, Com 16 anos em cena, já participou em várias trabalhos cênicos, entre eles: Otelo (2011) com direção de João Andrade Joca; O Pagador de Promessas (2011) direção de Fernando Lira; Ceará Show (2016) direção de Silvio Guindane; Barracal (2018) direção Andrea Pires; Titulo Suspenso (2019) direção de Lindsey Butcher;
Graduada no curso Superior em Artes Cênicas pelo CE

Email: anapmake01@gmail.com

Descrição

Intérprete-criadora independente com 16 anos em cena, já participou em várias trabalhos cênicos, entre eles: Otelo (2011) com direção de João Andrade Joca; O Pagador de Promessas (2011) direção de Fernando Lira,onde também foi contemplada com o XXV Prêmio Balaio de Teatro no quesito "Atriz Revelação"; Ceará Show (2016) direção de Silvio Guindane; Barracal (2018) direção Andrea Pires; Titulo Suspenso (2019) direção de Lindsey Butcher;
Graduada no curso Superior em Artes Cênicas pelo CEFET-CE(2011). Graduanda do curso Superior em Licenciatura em Teatro pelo Instituto Federal do Ceará e integra o curso Co Laboratório Em Artes Circenses, na modalidade Acrobacia Aérea, através do projeto “Escola Livre de Cultura” do Estado do Ceará. Cadastrada no Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Estado do Ceará (SATED/CE) deste o ano de 2010.
Atualmente está em processo de investigação e criação artística sobre o tema Violência Obstétrica. A pesquisa é destinada abordar as práticas de intervenções médicas que coloca a vida da parturiente e do bebê em risco, violando direito reprodutivo da mulher - no Brasil não há um consenso em relação ao conceito de violência obstétrica. No desdobramento surgiu o experimento artístico “Corredor”, que envolve ás técnicas do circo: monociclo e equilíbrio. O trabalho surgiu a partir de provocações no módulo de “Composição e Poéticas da Cena” do curso Co Laboratório Em Artes Circenses. A investigação cênica aponta para a necessidade de conceitualização, identificação e enfrentamento dessas práticas violentas.