As informações deste registro é histórico gerado em 04/12/2017 ás 01:56:32.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Amanda Nunes

Violonista, percussionista, arranjadora e educadora musical

Email: amcristine@gmail.com

Descrição

Graduada em Licenciatura em Música pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), com instrumento complementar Violão. Vem participando de festivais, congressos e eventos na área da Música e Educação Musical como uma forma de ampliar sua formação, tendo cursado oficinas diferenciadas como: violão de acompanhamento na MPB, arranjo para violão, arranjo vocal, percussão, técnica vocal, coral, grupo vocal, percussão vocal, percussão corporal, bateria, prática de conjunto, sapateado, práticas de ensino em música, ecologia acústica, filosofia Suzuki, Boomwhackers – tubos melódicos percussivos, dentre outras.

Como professora, musicista e pesquisadora, tem atuado nas áreas de Musicalização, Violão, Percussão, Percussão Corporal e Canto em escolas de Educação Básica, em projetos sociais, a exemplo da parceria realizada com o Instituto Dr. Rocha Lima desde 2016, e em projetos e espaços variados tais como Escola Viva Música Viva (2010), I Encontro de Música Percussiva da UFC (2010), Encontros Universitários UFC (2011), Centro Cultural Banco do Nordeste (2011), XIX Semana da Música UECE (2012), Festival Música no Maciço de Baturité (2012), projeto “Música é para a vida” (SCJCC / SEDUC-CE) em 2013 e 2014, Festival Música na Ibiapaba (2016), Theatro José Alencar (2017), realizando oficinas de Percussão Vocal e Corporal associadas ao Canto Coletivo, oficinas de Sensibilização e Criação Musical, História da Música Popular Brasileira, Prática de Conjunto, dentre outras. Atualmente é professora de Musicalização na Escola de Arte e Cultura Casa de Vovó Dedé e de Musicalização e Violão no Instituto Dr. Rocha Lima.

Ao longo dos anos tem integrado diversos grupos musicais, projetos e parcerias com companhias e artistas no estado do Ceará, a exemplo Coral da UECE (espetáculo Folguedo), Grupo Arriégua! (show Relembrando Luiz Gonzaga), Coral Seios da Face (espetáculos Juntas Num Só Ser, Só Sei Que Foi Assim e Sou Cantador), Grupo de Música Percussiva Acadêmicos da Casa Caiada - UFC (espetáculo “Terreiro da Casa”), Cia Vata (espetáculo Vata - Etnografia de Mim), grupo Trevo e grupo 3x4. Em 2017 integrou como percussionista shows promovidos pela Casa de Vovó Dedé como "Jazz, Bossa e Samba" (I e II), "I Violões em Concerto", "Brasil Choro Encanto", "Todas as Flautas" e "Sons do Nordeste".

Atualmente integra os grupos La Semilla (voz, violão, percussões, arranjos) e Flor Amorosa (Percussão), e realiza parceria com a Cia Catirina em apresentações de contação de histórias e música.

Junto ao Duoal (duo de pesquisa e experimentação musical composto por Amanda Nunes e Lenina Silva), realizou trabalhos tais como: direção musical do espetáculo Sou Cantador - grupo vocal Seios da Face (2012); Projeto Líricas - Ceará das Rabecas, com Luciana Costa (2013); trilhas sonoras dos espetáculos Eu Brisa (Festival de Teatro de Fortaleza) e Busca Sertaneja (Projeto Quinta com Dança Experimental - Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e evento Circo Memória e Identidade - Café Teatro das Marias) em 2014, acompanhamento instrumental da cantora e compositora Jord Guedes, desenvolvendo atualmente o projeto de educação e performance musical “Corpo & Música”.

Vídeos